Ri ao ouvir a sugestão de um ano sem homem, mas foi uma experiência que me ensinou a valorizar o tempo para mim, projetos pessoais e um relacionamento saudável.
Rosana Ferreira, de 38 anos de idade, a primeira campeã do concurso Miss Bumbum (2011), decidiu que é hora de se afastar do amor e, mais especificamente, dos homens. A influenciadora está há cinco meses em um detox de homem e pretende completar um ano nessa jornada de auto-reflexão e crescimento pessoal, sob recomendação de sua terapeuta.
Essa pausa amorosa, também conhecida como jejum de amor, é uma oportunidade para Rosana se concentrar em si mesma e superar a abstinência de relacionamentos que a estava consumindo. Com o objetivo de se reconectar consigo mesma e encontrar a felicidade interior, ela está determinada a completar o detox de homem e descobrir um novo lado de si mesma. A liberdade de escolha é um presente precioso e Rosana está aproveitando ao máximo essa jornada de autoconhecimento.
Um Ano Sem Homens: A Jornada de Autodescoberta de Rosana
Rosana, a primeira campeã do Miss Bumbum em 2011, decidiu tomar uma medida drástica para melhorar sua vida amorosa: um ‘detox de homem’ de um ano. A ideia surgiu após uma conversa com sua terapeuta, que sugeriu que ela precisava de um tempo para si mesma, longe de qualquer interferência masculina. Rosana admitiu que suas últimas experiências amorosas foram tudo, menos saudáveis, e que ela estava cansada de se colocar no papel de mãe em seus relacionamentos.
‘Eu sou do tipo de mulher que quando entro em um relacionamento, faço tudo pelo parceiro. Sério, sou dessas que se preocupa demais, cuida… Mas, no final, eu nunca sentia que tinha um retorno’, desabafou. Ela confessou que se sentia como se estivesse cuidando de uma criança, em vez de viver um namoro saudável.
Um Ano de Abstinência de Relacionamentos
Rosana está usando esse tempo para focar em si mesma e em seus projetos pessoais. ‘Durante esse ano, vou me dedicar aos meus projetos’, disse ela. Ela também brincou sobre a possibilidade de descobrir que é melhor solteira: ‘E se depois desse ano eu descobrir que sou melhor solteira? Bom, os homens que lutem!’. A modelo confessou que, no começo, duvidou se conseguiria cumprir o ‘detox de homem’ por um ano, mas logo percebeu que era exatamente do que precisava.
‘Quando minha terapeuta sugeriu, eu ri. Pensei: ‘Um ano sem homem? Impossível! Eu dou três meses, no máximo!’ Mas, depois, comecei a levar a ideia a sério e percebi que era exatamente do que eu precisava’, contou. Rosana está determinada a aproveitar esse tempo para se concentrar em si mesma e em suas metas, e não está preocupada com a possibilidade de ficar solteira por um tempo.
Jejum de Amor e Pausa Amorosa
A decisão de Rosana de fazer um ‘detox de homem’ é uma forma de abstinência de relacionamentos, ou ‘jejum de amor’, que pode ser benéfica para aqueles que precisam de um tempo para se concentrar em si mesmos. Essa pausa amorosa pode ajudar a pessoa a refletir sobre suas experiências amorosas anteriores e a identificar padrões negativos que precisam ser mudados.
Rosana está usando esse tempo para se concentrar em seus projetos e em sua própria felicidade, e não está preocupada com a possibilidade de ficar solteira por um tempo. Ela está determinada a aproveitar esse tempo para se tornar uma pessoa mais forte e independente, e não está preocupada com o que os outros podem pensar sobre sua decisão.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo