Mercado aguarda ansioso pelo balanço da Nvidia após o fechamento das bolsas de Nova York nesta quarta-feira.
O dólar comercial começou o dia em alta nesta quarta-feira (28), registrando um aumento de 0,19% e sendo cotado a R$ 5,5128.
Os investidores estão atentos às movimentações da moeda estrangeira e buscando informações sobre as perspectivas do mercado financeiro para os próximos dias.
O dólar em destaque na sessão de quarta-feira
A sessão de quarta-feira promete ser movimentada, com destaque para o comportamento do dólar. O ponto alto do dia está previsto para ocorrer após o fechamento das bolsas de Nova York. É nesse momento que a fabricante de chips Nvidia irá divulgar seu resultado do segundo trimestre. Segundo analistas, a expectativa é de que a companhia mantenha números expressivos, impulsionada pela demanda acelerada por seus produtos de computação utilizados no desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial.
A valorização da moeda estrangeira
Ontem (27), o dólar registrou uma alta de 0,18%, encerrando o pregão cotado a R$ 5,5021. A valorização da moeda estrangeira tem sido uma tendência nos últimos dias, refletindo a volatilidade do mercado financeiro. Os investidores estão atentos às oscilações do dólar, que tem impacto direto em diversos setores da economia. A expectativa é de que a cotação da moeda continue sendo um ponto de interesse para os operadores do mercado.
Novidades no cenário econômico
Além do dólar em alta, outros fatores também estão influenciando as negociações. As bolsas de valores ao redor do mundo estão atentas às movimentações da fabricante de chips Nvidia, cujo desempenho no segundo trimestre é aguardado com expectativa. Os resultados da empresa podem ter reflexos significativos no mercado financeiro global, impactando não apenas o setor de tecnologia, mas também outros segmentos da economia. A divulgação dos números da Nvidia será um dos pontos de destaque desta quarta-feira, movimentando as operações nos mercados internacionais.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo