ouça este conteúdo
Candidato republicano, Donald Trump, retirado do palco na Pensilvânia após barulhos de tiros. Agente do Serviço Médico investiga o incidente.
Ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do partido Republicano à presidência do país neste ano, Donald Trump foi retirado do palco durante um discurso em um comício na Pensilvânia neste sábado (13), após um intenso tiroteio ser iniciado, de acordo com relatos de testemunhas.
Os presentes ficaram em pânico quando os disparos de arma de fogo começaram a ecoar no local, causando um grande tumulto. Apesar do incidente, Trump foi rapidamente retirado em segurança e a situação foi controlada pelas autoridades locais.
Incidente de tiroteio interrompe comício de Trump na Pensilvânia
Um tiroteio interrompeu o comício do ex-presidente Donald Trump no Condado de Butler, Pensilvânia. Durante o evento, Trump foi visto contraindo o corpo e caindo no chão antes de ser cercado por agentes do Serviço Secreto. Um ferimento com sangue foi observado na orelha do político, enquanto um espectador do comício foi declarado morto e outro em estado grave, de acordo com o promotor público local.
Os disparos foram atribuídos a um atirador armado, que foi confirmado morto pela NBC News. Enquanto os agentes do Serviço Secreto agiam rapidamente para garantir a segurança de Trump, o ex-presidente se levantou e deu um soco no ar por vários segundos, conforme relatado pela CNBC. A campanha de Trump afirmou que ele está em um centro médico local e seguro.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, anunciou o início de uma investigação sobre o incidente em uma postagem nas redes sociais. Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha de Trump, descreveu o ato como ‘hediondo’ e assegurou que o político estava bem. Após o ocorrido, o ex-presidente Barack Obama condenou a violência política em uma publicação.
Elon Musk, bilionário, destacou que o político democrata se pronunciou antes do atual presidente, Joe Biden. Biden, informado sobre o tiroteio, expressou gratidão pela segurança de Trump e pediu orações pela sua família e por todos os presentes no comício. O presidente reforçou a importância da união nacional para condenar a violência.
Em Delaware, Biden comentou sobre o incidente, evitando especulações sobre uma possível tentativa de assassinato contra Trump. Ele afirmou ter uma opinião, mas preferiu aguardar mais informações antes de fazer comentários adicionais, conforme relatado pela CNBC. A situação permanece sob investigação para esclarecer os detalhes do trágico incidente de tiroteio.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo