Técnico prepara o Brasil para o jogo de quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em treino na Academia de Futebol, com foco na lateral esquerda.
A seleção brasileira está pronta para enfrentar o Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior definiu a escalação do time, que contará com Abner e Igor Jesus como titulares. A expectativa é grande para essa partida.
A seleção brasileira busca manter o ritmo nas Eliminatórias e o técnico Dorival Júnior confia no seu escrete para conquistar a vitória. Com Abner e Igor Jesus no time titular, a equipe está preparada para enfrentar o desafio. A vitória é fundamental para manter a liderança.
A Seleção em Busca de Redenção
A responsabilidade de vestir a camisa da Seleção é um peso que todos os jogadores devem carregar com orgulho, e não como um obstáculo. Nossa situação atual é desafiadora, mas é hora de encarar a realidade e trabalhar em equipe para superá-la. A comissão técnica fez apenas dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, e não podemos fugir do contexto.
A escalação do time foi definida e a ideia é manter a estratégia que foi testada nos treinos. Todo mundo está concentrado em fazer dois jogos de alto nível, principalmente no primeiro tempo, que foi um ponto fraco na última partida. Esse é o objetivo que todos nós temos para reverter o quadro atual.
Mudanças na Escalação
No treino de terça-feira na Academia de Futebol do Palmeiras, o técnico Dorival sinalizou mudanças para o jogo. A principal delas foi a entrada de Igor Jesus, do Botafogo, no ataque, ao lado de Savinho, Raphinha e Rodrygo. Na lateral esquerda, Dorival testou Abner e Alex Telles, mas optou por Abner para a posição. A escalação final será: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Desafios à Frente
A Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias, o Chile e o Peru. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia, enquanto o Peru é o lanterna. O Brasil está no quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina. É uma situação desafiadora, mas a equipe está determinada a reverter o quadro e se qualificar para a Copa do Mundo. A Seleção precisa mostrar resiliência e trabalhar em equipe para superar os obstáculos e alcançar o sucesso.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo