G1 testou celulares dobráveis geração. Samsung usado por atletas nas Olimpíadas. Desempenho topo de linha, tela grande externa.
A mais recente evolução dos celulares dobráveis já apresenta características como câmeras de alta qualidade, longa duração de bateria e desempenho comparável aos smartphones top de linha. Entre os modelos mais recentes estão o Moto Razr 50 Ultra, da Motorola, e o Samsung Galaxy Z Flip6, que chamou a atenção ao ser utilizado por atletas para tirar selfies no pódio das Olimpíadas.
Os celulares dobráveis estão revolucionando o mercado de tecnologia, oferecendo aos consumidores opções inovadoras e versáteis. Com o lançamento de dispositivos como o Samsung Galaxy Z Flip6, a tendência é que cada vez mais pessoas adotem esses aparelhos que combinam praticidade e estilo em um único dispositivo.
Celulares Dobráveis: A Nova Geração de Smartphones
A fabricante, uma das patrocinadoras do evento, apresentou dois modelos compactos no estilo ‘flip phone’, que se fecham ao meio como um telefone antigo. Esses smartphones dobráveis contam com uma tela grande do lado externo, permitindo o uso dos recursos do celular mesmo quando fechados. É possível responder mensagens, jogar e até tirar selfies com a câmera principal, tornando-os práticos e versáteis.
Diferentes dos aparelhos maiores com telas dobráveis que se transformam em um tablet pequeno, esses celulares compactos se assemelham aos topo de linha em desempenho, câmeras e bateria, mantendo um preço elevado. Os modelos avaliados pelo Guia de Compras custavam em torno de R$ 7.200 nas lojas on-line pesquisadas em agosto.
Comparativo entre Moto Razr 50 Ultra e Samsung Galaxy Z Flip6
O Moto Razr 50 Ultra, seguindo a fórmula do modelo lançado em 2023, apresenta uma boa configuração técnica, embora não seja a mais avançada da categoria. Com uma câmera de qualidade, uma tela externa grande de 4 polegadas e uma bateria duradoura, o aparelho oferece um bom desempenho, mas fica um pouco atrás do concorrente da Samsung.
Por sua vez, o Samsung Galaxy Z Flip6 possui especificações técnicas mais avançadas, resultando em um desempenho superior nos testes em relação ao modelo da concorrente. A duração da bateria e a qualidade das câmeras também se destacam, porém, a limitação da tela externa para o uso de aplicativos é um ponto a ser considerado.
Design e Tela Externa: Moto Razr 50 Ultra vs. Samsung Galaxy Z Flip6
Fechados, os dois aparelhos apresentam um design semelhante, com bordas arredondadas no Motorola e mais retas no Samsung. A espessura do Razr 50 Ultra é ligeiramente maior que a do Galaxy Z Flip6, e ao serem abertos, o Motorola se destaca por ser um pouco maior que o Samsung.
O acabamento do Razr inclui uma cobertura emborrachada na parte traseira, proporcionando uma aderência melhor em comparação com o acabamento de vidro do Galaxy Z Flip6, que é mais escorregadio. Ambos os modelos garantem um fechamento perfeito da tela, sem espaços para entrada de sujeira, mantendo a elegância e a funcionalidade dos smartphones dobráveis.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo