Levantamento divulgado na manhã de segunda-feira revela pesquisa espontânea e estimulada sobre intenção de votos na zona urbana, com opções “não sabe” e “não quis opinar”.
📲 Acompanhe as últimas notícias políticas no A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. O Instituto de Pesquisas Census divulgou uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Barras, no Piauí, na manhã desta segunda-feira (23). Nesse cenário, Edilson Capote (PSD) lidera com 75,81% dos votos, seguido por Brau (PT) com 13,97% e Vinicio Marques (MDB) com 1,75%. A disputa está acirrada, mas Edilson Capote parece estar no caminho certo.
Na pesquisa espontânea, Edilson Capote se destaca como o candidato mais popular entre os eleitores de Barras. O prefeito em exercício ou o candidato que assume o cargo precisa ter uma boa aceitação popular para governar de forma eficaz. Nesse sentido, Edilson Capote parece ter uma vantagem significativa sobre seus concorrentes, com uma diferença de mais de 60% em relação ao segundo colocado, Brau (PT). A campanha de Edilson Capote parece estar no caminho certo para conquistar a prefeitura de Barras.
Edilson Capote lidera pesquisa estimulada com 76,56%
De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 16 e 17 de setembro, o candidato Edilson Capote lidera a corrida eleitoral com 76,56% das respostas na pesquisa estimulada. Em seguida, aparecem os candidatos Brau com 14,46% e Vinicio Marques com 3,24%. Já os eleitores que não sabem ou não quiseram opinar representam 3,24%, enquanto os votos brancos ou nulos somam 2,49%.
Quando questionados sobre qual candidato não votariam, 52,87% dos entrevistados responderam que não votariam em Brau, seguido por Vinicio Marques com 16,46% e Edilson Capote com 12,72%. Além disso, 6,23% dos entrevistados afirmaram que não rejeitariam nenhum dos candidatos. Já os que não sabem ou não quiseram opinar representam 4,24%, enquanto os votos brancos ou nulos somam 7,48%.
Avaliação da administração do prefeito Edilson Capote
A administração do atual prefeito, Edilson Capote, também foi avaliada na pesquisa. De acordo com os resultados, 86,28% dos eleitores aprovam a gestão do prefeito, enquanto 11,97% não aprovam. Já os que não sabem ou não quiseram opinar representam 1,75%.
A pesquisa, registrada sob o número PI-05334/2024, foi realizada com 401 entrevistados de 16 anos ou mais de idade, com domicílio eleitoral na cidade de Barras e que se encontravam na zona urbana e rural no momento da pesquisa.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo