A seleção brasileira tem partidas importantes em novembro, contra Uruguai e Venezuela, em casa e fora. O técnico Dorival Júnior deve escolher atletas para a comissão técnica, entretanto, Neymar não está na lista, pois se recuperava de uma lesão.
📲 Acompanhe o A10+ nas redes sociais! O treinador Dorival Junior anunciou a lista de jogadores da seleção brasileira, desta sexta-feira (1º), para os próximos enfrentamentos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Com a Copa em foco, o técnico optou por uma mistura de veteranos e jovens talentos para as próximas partidas. A equipe terá a oportunidade de se destacar na disputa pelas vagas da Copa do Mundo. A eliminação é um dos objetivos, mas também há a possibilidade de conquistar uma vaga nas Copas do Mundo. A competição é uma das mais importantes. A seleção brasileira enfrentará adversários fortes na luta pela classificação. A Copa é um sonho de muitos atletas.
Copa: Composição da Copa Seleção Brasileira divulgada
A lista com os 23 convocados para a Copa Seleção Brasileira foi oficialmente divulgada em uma coletiva de imprensa realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. A seleção brasileira, que ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias da Copa, enfrentará a Venezuela e o Uruguai nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente, nas 11ª e 12ª rodadas. A primeira partida acontecerá fora de casa no estádio Monumental de Maturín, enquanto o confronto contra o Uruguai será com o apoio da torcida brasileira na Arena Fonte Nova em Salvador.
Dorival Júnior, técnico da seleção, anunciou convocados para as eliminatórias da Copa, com mudanças significativas em relação às últimas convocações. Endrick, que atua no Real Madrid, ficou de fora, enquanto Estêvão, uma joia da Palmeiras, está na lista de atacantes de Dorival. Gabriel Martinelli, do Arsenal, que esteve com a seleção na última Data Fifa, também ficou de fora desta vez. Em seu lugar, entrou Murillo, um zagueiro do Nottingham Forest.
A comissão técnica decidiu não convocar Neymar, que voltou aos gramados com o Al-Hilal após se recuperar de uma lesão no joelho grave. Ele deve voltar a vestir a amarelinha em 2025. Veja a lista de convocados para a Copa Seleção Brasileira:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
A seleção brasileira enfrentará a Venezuela no estádio Monumental de Maturín em 14 de novembro e o Uruguai na Arena Fonte Nova em 19 de novembro. A bola de futebol está em evidência, e o estádio Monumental de Maturín espera ansiosamente a partida.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo