segunda-feira, 23 de junho de 2025
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Em tempos de IA generativa, desafios para executivos: navegando pelas falsas-informações.

Redação por Redação
25 de junho de 2024
em Negócios
Leitura: 3 minutos
informações-falsas;

Pamela Vaiano, sócia e superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco; Adriana Moucherek, diretora de marketing, comunicação, Trade e Inteligência de Dados na Ajinomoto do Brasil; e Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul, durante o Aberje Talks. Crédito: Divulgação - Todos os direitos: @ Info Money

Share on FacebookShare on Twitter

ouça este conteúdo

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

As fake news se propagam 70% mais rápido com o avanço da tecnologia. Apenas 51% dos usuários verificam a fonte antes de compartilhar.

O advento da IA generativa intensificou a ameaça de que as falsas-informações causem prejuízos não apenas financeiros, mas também à imagem das empresas, gerando dúvidas sobre se a tecnologia é uma vilã ou uma aliada. Diante desse cenário, uma das palestras mais esperadas do recente AberjeTrends, ocorrido na terça-feira (25), foi a discussão sobre o tema.

É crucial que as organizações estejam atentas para combater as informações-falsas, adotando estratégias eficazes para preservar sua credibilidade e confiança perante o público. A disseminação de falsas-informações pode ter impactos devastadores, reforçando a importância de um debate contínuo sobre a responsabilidade no uso da tecnologia e na disseminação de conteúdo verídico.

Desafios e Oportunidades na Era das Falsas-Informações

O evento contou com a parceria do InfoMoney como media partner. Durante o encontro, foi disponibilizada uma lista com 10 ações de Small Caps que, segundo os especialistas, têm potencial de crescimento nos próximos meses e anos.

Sob a mediação de Suelma Rosa dos Santos, vice-presidente de Assuntos Corporativos da PepsiCo para a América Latina, a mesa de debate explorou o impacto das tecnologias emergentes, como a inteligência artificial, na comunicação, levantando questões éticas e legislativas urgentes.

Artigos Relacionados

artes plásticas, artes visuais;

Arte que nasce na periferia vence Miami

8 de fevereiro de 2025
falecimento, óbito;

Cidade chora a morte de Claudinho do Sucolé, ambulante querido nas praias de Ipanema e Leblon

8 de fevereiro de 2025
trabalho doméstico, empregada doméstica, faxineira

50 anos de trabalho, uma vida de dedicação

7 de fevereiro de 2025
Santos, torcida, time, futebol, futebolístico, santista;

Quem são os MCs que estarão na apresentação do Santos em Neymar?

2 de fevereiro de 2025

As mudanças rápidas no cenário atual não esperam pela adaptação da lei ou dos profissionais que lidam com elas. No entanto, apresentam oportunidades para os comunicadores. Pamela Vaiano, sócia e superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco; Adriana Moucherek, diretora de marketing, comunicação, Trade e Inteligência de Dados na Ajinomoto do Brasil; e Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul, compartilharam suas perspectivas durante o Aberje Talks.

A preocupação central dos executivos é a propagação das falsas-informações e suas consequências. O aumento da desinformação é alarmante, com as informações falsas se espalhando 70% mais rápido atualmente. Verificar a veracidade das informações antes de divulgá-las é crucial para evitar prejuízos incalculáveis.

Em meio a esse cenário, aproximadamente 51% dos usuários verificam a origem das notícias antes de compartilhá-las. O mercado financeiro é frequentemente utilizado para disseminar informações falsas, o que pode gerar medo e incertezas entre as pessoas.

Os participantes do evento compartilharam experiências em que suas empresas foram negativamente impactadas por informações falsas. A General Motors, por exemplo, enfrentou um boato em 2023 sobre o encerramento de suas operações no Brasil, o que exigiu uma resposta rápida para conter os danos.

Fabio Rua, da GM, destacou os desafios enfrentados pelas empresas diante das fake news, que podem prejudicar vendas e a moral das equipes. A transparência e o compromisso com a verdade são essenciais para lidar com essas situações, como demonstrado pelo anúncio de um investimento de R$ 7 bilhões para reforçar a presença da empresa no país.

Os debatedores discutiram a importância do fact-checking e da adaptação às rápidas mudanças tecnológicas na comunicação. A ética e a legislação desempenham papéis fundamentais nesse contexto, garantindo a disseminação de informações corretas e transparentes.

A comunicação eficaz com os diversos públicos é um desafio constante para as empresas, que precisam superar as crenças arraigadas das pessoas e promover a verdade em meio às falsas-informações que circulam na sociedade.

Fonte: @ Info Money

Tags: riscos
CompartilheTweet
Anterior

Como a Comunicação Fortalece Relacionamentos: Frase-chave de Pessoas Emocionalmente Inteligentes.

Próximo

Veja, 12 filmnes da Warner Bros que, todo mundo devia assistir.

Redação

Redação

O seu destino confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos acontecimentos do Brasil e além. Lançado em 2024, nos esforçamos para ser uma voz de confiança na mídia, oferecendo notícias 24 horas por dia para refletir a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Com um foco inabalável na verdade e na integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises profundas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

colisão, queda, desastre, incidente
Famosos

Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens

por Redação
12 de fevereiro de 2025

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira, na capital fluminense, com aeronave Boeing, na pista de decolagem, em busca de vítimas,...

Leia maisDetails

Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

11 de fevereiro de 2025
carnaval, festa de rua, desfiles, parades, alta temporada, feriado prolongado;

Carnaval 2025: estratégias para empresas turísticas durante a temporada mais animada do ano.

11 de fevereiro de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens
  • Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Nova Era Informa

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing