Ampliação da educação profissional e tecnológica em redes estaduais de ensino.
A educação é um direito fundamental e essencial para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o Brasil não é exceção. Com a abertura do Encontro de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica, na terça-feira, 26 de novembro, o país está mais um passo na direção de melhorar a qualidade do ensino.
Com a realização da 4ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica (SNEPT), que ocorrerá até quinta-feira (28), na Arena BRB – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o foco está na busca por soluções inovadoras para o ensino médio e superior. A educação profissional e tecnológica é fundamental para o desenvolvimento de profissionais qualificados, capazes de se adaptar às necessidades de um mundo em constante mudança, marcado pela tecnológica avanzada.
Educação: Empoderando o Futuro
O objetivo é ampliar a oferta de vagas da educação profissional e tecnológica (EPT) para transformar vidas, inserindo-se no contexto do Programa Escola em Tempo Integral. Esse movimento visa integrar as redes estaduais, fortalecendo o compromisso do Ministério da Educação (MEC) com a educação de qualidade. Na ocasião, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli, celebrou a parceria entre o MEC e as redes de ensino: ‘Estamos retomando programas fundamentais para o país, como a integração da EPT e a inclusão no Programa Escola em Tempo Integral. Esperamos que esse evento abra novas possibilidades e traga avanços para políticas nacionais, baseadas na inovação, inclusão e sustentabilidade’.
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo