ouça este conteúdo
Fabian Schar se machuca no empate com a Escócia por causa de um cotovelo durante um escanteio cobrado.
Passados dois dias desde que Mbappé sofreu uma lesão nasal em um jogo da Euro 2024, um outro jogador foi afetado pelo mesmo contratempo. Fabian Schär, defensor da Suíça, anunciou a fratura no nariz após o empate por 1 a 1 com a Escócia, na última quarta-feira.
O incidente de Schär, que resultou em uma fratura nasal, trouxe à tona a importância da segurança dos atletas durante as partidas. É fundamental que medidas sejam tomadas para prevenir lesões como essa, garantindo a integridade física dos jogadores em campo. A lesão no nariz de Schär serve como um lembrete da fragilidade do corpo humano diante dos desafios do esporte.
Fratura nasal de Mbappé gera preocupação na França
Mbappé, craque do futebol, enfrenta a possibilidade de cirurgia devido à fratura no nariz. Enquanto isso, Schär, em destaque, participou do gol da Escócia ao desviar a finalização de McTominay, deixando o goleiro Sommer sem chances de defesa. O lance ocorreu aos 13 minutos da primeira etapa. Em seguida, em um escanteio cobrado na área suíça, o defensor foi atingido no nariz pelo cotovelo de Hendry. Após receber atendimento médico, ele permaneceu em campo até o final da partida.
Após o jogo, o jogador do Newcastle conversou com a Blue Sport, emissora da Suíça, sobre a lesão. ‘Meu nariz está quebrado. Houve diversos duelos intensos, como era de se esperar. Certamente sentirei mais dor amanhã. Foi um jogo intenso para todos, mas faz parte do jogo e desperta minha paixão. É divertido também’, declarou. As pancadas e lesões são parte da carreira de Schär, que já havia fraturado o nariz em 2018 e sofrido concussões em 2019, 2022 e 2023.
A presença do defensor na próxima partida da Suíça, contra a Alemanha já classificada, ainda não está confirmada. O último confronto da fase de grupos do Grupo A está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília). O ge trará a cobertura em tempo real do emocionante duelo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo