ouça este conteúdo
Manter leitores bem-informados sobre temas nacionais e globais, incluindo notícias locais e preferências de usuários, com base em histórico de navegação e lógica de quem viu.
A globo.com, o ge, o gshow e o g1 disponibilizam em seus sites recomendações de conteúdo para os usuários. São sugestões de temas relevantes para cada leitor, adaptadas de acordo com seus interesses. Essas recomendações de conteúdo são apresentadas tanto na versão para desktop quanto nos aplicativos móveis dos produtos digitais da Globo.
Além das recomendações de conteúdo, os sites também oferecem dicas de conteúdo para enriquecer a experiência do usuário. As indicações de conteúdo podem abranger uma variedade de assuntos, proporcionando aos leitores uma navegação personalizada e diversificada. É possível encontrar essas sugestões de conteúdo em diferentes seções dos sites, tornando a experiência de leitura mais dinâmica e interessante.
Recomendações de conteúdo: mantendo os leitores bem-informados
O objetivo principal das páginas de notícias é manter os leitores bem-informados e atualizados não apenas sobre os temas de importância nacional e global, mas também sobre acontecimentos específicos, como notícias sobre a região onde a pessoa está ou programas de TV a que assiste. Essas indicações de conteúdo são feitas com base nas preferências dos usuários, no histórico de navegação e nos dados que o leitor informa, como o time do coração.
As sugestões de conteúdo também podem seguir a lógica de ‘quem viu isso também viu…’ ou sugerir uma reportagem a partir de conteúdos mais populares. Essas dicas de conteúdo aparecem, por exemplo, na capa da globo.com e do g1, e ao final de reportagens. E também por meio de vídeos que o usuário poderá assistir ao fim daquele que terminou de ver.
Recomendações de conteúdo: exemplos práticos para os leitores
Ao oferecer conteúdos recomendados, os produtos digitais Globo buscam atender às preferências dos usuários, levando em consideração o histórico de navegação e as escolhas individuais de cada pessoa. As indicações de conteúdo são personalizadas e podem ser baseadas em acontecimentos específicos, como eventos esportivos ou lançamentos de filmes.
Dentro desse contexto, é importante ressaltar que as recomendações de conteúdo não se limitam apenas a textos escritos, mas também se estendem a vídeos, podcasts e outros formatos de mídia. As sugestões de conteúdo visam enriquecer a experiência do usuário, oferecendo informações relevantes e interessantes de acordo com suas preferências e interesses.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo