Goleiro do Fluminense atua contra grandes e faz defesas espetaculares no Campeonato Brasileiro e Libertadores da Conmebol.
Fábio continua a escrever sua história no futebol brasileiro. Com mais uma atuação destacada, o experiente goleiro alcançou um marco importante em sua carreira, ao completar 700 jogos pelo Campeonato Brasileiro, incluindo suas passagens pelo Vasco e Cruzeiro.
Na partida do Fluminense contra o Vitória, Fábio entrou em campo com a camisa número 1 e mais uma vez provou sua importância para a equipe. Com 44 anos de idade, ele continua a ser um dos principais nomes do time e um dos goleiros mais experientes do país. Ele é um verdadeiro ídolo para os torcedores e sua dedicação ao esporte é inspiradora.
Fábio: O Goleiro que Defende o Fluminense
Fábio é o jogador brasileiro com mais partidas disputadas na história da Conmebol Libertadores, com 110 jogos, e detém vários recordes na história do Campeonato Brasileiro. Ele é o jogador que mais disputou edições (23), quem mais jogou (700) e o jogador mais velho a disputar uma partida. Fábio vem de grandes atuações pelo Fluminense, especialmente na vitória contra o Furacão, onde fez duas defesas espetaculares.
Aos 22 minutos, Nikão cobrou escanteio, Pablo finalizou com o pé direito perto da pequena área, mas o camisa 1 fez uma grande defesa. Aos 29, Emersonn roubou a bola de Martinelli, arrancou sozinho e finalizou. Fábio, mais uma vez, salvou o Fluminense com uma defesa incrível.
As Melhores Defesas de Fábio
Abaixo, você pode conferir algumas das melhores defesas do camisa 1 nas últimas partidas do Fluminense. Fluminense 2 x 1 Grêmio: O nome da classificação do Fluminense nos pênaltis nas oitavas da Conmebol Libertadores foi o goleiro Fábio. Ele defendeu as cobranças de Nathan e Cristaldo para garantir a vaga tricolor.
Fluminense 2 x 0 São Paulo: Aos oito minutos do segundo tempo, o Fluminense vencia por 1 a 0. Fábio evitou o empate do São Paulo com uma defesa incrível. Luiz Gustavo deu belo passe para William Gomes, que limpou Marcelo e bateu para boa defesa do goleiro.
Fluminense 0 x 1 Botafogo: Aos 10 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0 entre Fluminense e Botafogo, o Alvinegro puxou contra-ataque rápido. Tiquinho bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa tricolor e foi em direção ao gol. Fábio foi pego no contrapé, mas se recuperou para fazer uma grande defesa.
Juventude 2 x 1 Fluminense: Aos 12 minutos do segundo tempo, o Fluminense vencia a partida por 1 a 0. Gilberto recebeu cruzamento do lado direito, subiu dentro da área sobre Thiago Santos, cabeceou no canto, mas Fábio se esticou para fazer grande defesa.
Fábio: O Goleiro que Salvou o Fluminense
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense: Na eliminação do Fluminense na Conmebol Libertadores, Fábio teve muito trabalho e foi um dos poucos que se salvaram na partida. Aos sete minutos do primeiro tempo, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Hulk. No segundo tempo, quando o Galo tinha empatado o placar agregado, o goleiro fez grande defesa em chute de Scarpa aos 12 minutos.
Atlético-GO 1 x 0 Fluminense: Quando o jogo estava 0 a 0, Bernal perdeu a bola na entrada da área. Roni soltou uma bomba. Fábio voou no ângulo para espalmar e salvar o Fluminense.
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro: Fábio operou um milagre contra o ex-clube na última quinta-feira. Aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense vencia por 1 a 0, Matheus Henrique recebeu cruzamento livre na marca do pênalti. Ele cabeceou para baixo, e Fábio fez uma defesa espetacular para evitar o empate cruzeirense.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo