Homem de 45 anos é preso em flagrante por tentativa de matar a mãe com múltiplos traumatismos cranioencefálico, atendido por equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Um caso de feminicídio em Santos, litoral paulista, teve como vítima uma mulher de 76 anos, mãe do suspeito. O homem, de 45 anos, é bombeiro militar e foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (4), por suspeita de tentativa de feminicídio. A vítima caiu da janela do seu apartamento, localizado no terceiro andar de um prédio na rua Jurubatuba, no bairro Aparecida.
O feminicídio é um crime grave e complexo, que afeta muitas famílias brasileiras, como o caso da mãe de 76 anos. Este crime de feminicídio tem sido um tema de discussão na sociedade, principalmente em relação à violência doméstica e ao tratamento desigual dado às mulheres. Além disso, o feminicídio também é um crime que pode ter consequências graves para a saúde mental e física da vítima, como no caso da vítima de 76 anos, que caiu da janela do seu apartamento.
Impasse terminal: feminicídio consumado em São Paulo
Em São Paulo, uma mulher sofreu múltiplos traumatismos após ser atropelada por seu próprio filho, em um momento de violência generalizada, após a degradação do relacionamento e a tensão entre eles. Segundo a SSP, o filho disse à Polícia Militar que havia discutido com a vítima antes da queda, e que ela havia caído. Afirmou também que, após a queda da mãe, o filho havia tentado fugir, mas fora impedido por outros moradores. Ele foi preso em flagrante e, por ser bombeiro militar, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.
A mãe dele foi socorrida pelo Samu, com traumatismo cranioencefálico e no tórax, e foi levada para a Santa Casa de Santos, de acordo com a prefeitura. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo