O Festival Internacional de Publicidade Independente revelou os Presidentes do Júri de Digital, Marketing de Influência, Direção de Arte, Design e Produção Audiovisual.
O I Encontro Nacional de Marketing Digital revelou os Presidentes do Comitê de Avaliação das áreas de Mídias Sociais e Estratégias de Conteúdo, Gestão de Projetos, Planejamento e Análise de Dados. Assim como em todos os eventos anteriores, um Comitê de Avaliação Nacional, formado por especialistas renomados de diversas regiões do país, irá analisar os projetos inscritos. Festival de Música
Os Presidentes, como Líderes do processo de avaliação, terão a responsabilidade de garantir a imparcialidade e excelência na seleção dos vencedores. A atuação desses Comandantes será fundamental para o sucesso do evento e reconhecimento dos melhores trabalhos apresentados.
Presidentes: Líderes na Indústria Publicitária
Após minuciosa avaliação, o sistema FePI, por meio de um algoritmo inovador, irá conceder os prestigiosos Prêmios Inodoro Pereyra, inspirados nas icônicas obras dos personagens criados pelo renomado escritor, cartunista e criativo de Rosário, Roberto Fontanarrosa, e gentilmente doadas ao FePI. Joffre Carmona, Sócio Fundador e CCO da Buentipo Anchor Colômbia, assumirá o papel de Presidente do Júri das categorias Digital e Marketing de Influência. Com mais de duas décadas de experiência em publicidade, marketing e comunicação integrada na região latino-americana, Joffre liderou a Tribal DDB Venezuela, consolidando-se como a agência digital mais proeminente do país.
Chefes: Comandantes da Criatividade
Em 2014, ele co-fundou a Buentipo Anchor na Colômbia, que rapidamente se tornou uma das agências independentes de maior crescimento e eficácia do país, conquistando diversos prêmios em festivais internacionais. Ao longo de sua trajetória, Joffre colaborou com marcas como 3M, Ab-Inbev, Adidas, Audi, Discovery Channel, Microsoft, Renault e Movistar, entre outras. Na categoria Direção de Arte, Ana Marroquín, VP Criativa da Rocknrolla, ocupará o cargo de Presidente do Júri.
Presidentes: Líderes Inspiradores
Com mais de 16 anos de experiência em Guatemala, Peru e Costa Rica, Ana acumulou passagens por agências como BBDO, Leo Burnett, FCB e Ogilvy, atendendo marcas internacionais como Nestlé, McDonald’s, Coca-Cola, Claro e Phillip Morris. Ela foi pioneira ao se tornar a primeira mulher a assumir o cargo de Diretora Geral de Criação em uma multinacional na Guatemala. Diretora de Arte por formação, Ana expandiu suas habilidades para outras áreas da Direção Criativa, liderando atualmente a equipe criativa da Rocknrolla, trabalhando com marcas como Kellogg’s, PDC Latam, Grupo Mariposa, Pepsico e CMI.
Chefes: Comandantes da Inovação
Na categoria Design, Paula Langie será a Presidente do Júri. Fundadora e CEO da Néktar Design, uma das empresas de design mais conceituadas no mercado de branding do Sul do Brasil desde 2004. A Néktar Design colabora com clientes como BASF, Gerdau, Yara, WRI Brasil e Unimed POA. Paula possui uma sólida formação acadêmica em Design Industrial, Publicidade e Artes Visuais, além de mestrado em História, Teoria e Crítica de Arte. Ela já ocupou o cargo de diretora da Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul e foi agraciada com diversos prêmios, incluindo o IF Design Award, o IV Prêmio Bornancini e o Prêmio Colunistas RS.
Presidentes: Líderes da Criatividade Audiovisual
A categoria Produção Audiovisual terá como Presidente do Júri Merlina Scalise, Produtora Executiva da Huinca Cine. Merlina iniciou sua carreira na Huinca Cine em 2004 e, apesar de sua formação em Direito, descobriu sua verdadeira paixão na produção audiovisual. Sob sua orientação, a Huinca expandiu-se internacionalmente, estabelecendo escritórios no México, Uruguai e Espanha, além de firmar parcerias em diversos países da América Latina. Merlina desempenhou um papel fundamental na criação da Frsh, uma rede de diretores focada em conteúdos criativos, e é uma defensora dos valores de inclusão e igualdade de gênero, contando com uma equipe majoritariamente composta por mulheres. As inscrições para o festival permanecem abertas até 30 de agosto de 2024, oferecendo uma oportunidade única de celebrar a excelência criativa na indústria publicitária.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo