A atriz enfrentou desafios ao interpretar Eunice Paiva, incluindo perda de peso, sob o ponto de vista da crítica nacional, no Festival de Veneza.
No último domingo (27), Fernanda Torres concedeu uma entrevista ao Fantástico, onde compartilhou detalhes sobre a produção do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido pelo renomado diretor Walter Salles. A experiência de trabalhar com Salles foi um desafio e uma oportunidade de crescimento para a atriz.
A interpretação de Eunice Paiva foi um papel desafiador para Fernanda Torres, que teve que passar por uma drástica perda de peso para se adequar ao personagem. A performance da atriz foi elogiada por muitos, e sua dedicação ao papel foi evidente em cada cena do filme. A transformação física foi apenas um dos aspectos da preparação de Fernanda para o papel, que também envolveu uma profunda pesquisa e estudo do personagem.
Fernanda Torres: A Atriz que Conquistou a Crítica Nacional
Fernanda Torres, a aclamada atriz brasileira, revelou os desafios que enfrentou para interpretar o papel de Maria Lucrécia Eunice Facciolla Paiva no filme ‘Ainda Estou Aqui’. A performance de Fernanda foi elogiada pela crítica nacional e internacional, e ela admitiu que o papel exigiu muito dela fisicamente. Ela perdeu entre 8 a 10 quilos para o trabalho, o que foi um desafio para ela, pois a personagem tinha obsessão por magreza.
Fernanda detalhou que não conseguiu chegar ao nível de magreza que a personagem alcançou na prisão, mas que perdeu 8 quilos, o que foi um grande esforço para ela. A atriz também refletiu sobre o diferencial da produção, que é vista pelo ponto de vista da mulher e da família. Ela destacou que raramente as questões políticas são narradas pelo lado da mulher e da família, e que o filme mostra o quanto isso é político e o quanto o papel da mulher é um papel político.
A Força e Resiliência de Eunice Paiva
Fernanda também destacou a força e resiliência de Eunice Paiva, a personagem que ela interpreta no filme. Ela disse que Eunice é uma mulher que nunca quis se vitimizar em público, porque sentia que isso seria dizer para a ditadura que eles tinham vencido sobre ela. Por isso, Eunice sorri nas fotografias e nunca contou aos filhos o que aconteceu.
O filme ‘Ainda Estou Aqui’ já conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e é cotado para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. A atriz Fernanda Torres também recebeu o prêmio de Melhor Atriz de Filme Internacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos e Canadá por sua performance no filme. O filme chega aos cinemas no dia 7 de novembro e é um dos mais aguardados do ano.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo