Treinador-português ainda não definiu seu futuro após a derrota para o Pachuca na Copa Intercontinental, mesmo com salário consideravelmente alto e conquistas na Libertadores. Empresário norte-americano diz que o jogador de futebol valoriza suas conquistas.
O clube do Botafogo empreendeu uma temporada de futebol com muitas conquistas em 2024, mas um dos pontos que merecem destaque é a escolha do treinador Artur Jorge. Este profissional passou pela fase de preparação da equipe e liderou-a com habilidade e paixão. A sua atuação foi de grande importância para a equipe.
Para a temporada de 2025, o clube enfrentará um desafio ainda maior, e a escolha do treinador será fundamental para alcançar os objetivos propostos. O treinador Artur Jorge demonstrou em várias oportunidades sua capacidade de liderar a equipe a vencer em partidas importantes, como no início da temporada. Ele é um treinador de talento e experiência, com uma visão clara de como levar a equipe ao sucesso. A escolha do treinador Artur Jorge parece ser a escolha certa para a equipe.
Artur Jorge, um Treinador Valorizado
O contrato do treinador português Artur Jorge, válido até o fim de 2025, tornou-se motivo de especulação, com clubes do exterior e do Brasil manifestando interesse em contratar o técnico, dispostos a pagar a multa rescisória de 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 12,5 milhões, com base na cotação atual. As conquistas da Libertadores e do Brasileirão destacam o talento do treinador, que ao longo do ano percebeu recebendo salários significativamente inferiores aos de outros treinadores portugueses, como Luís Castro e Bruno Lage, sob a gestão de Textor. O treinador especializado em futebol é considerado um importante ativo no mercado internacional, especialmente após o sucesso do Botafogo em 2024.
A entidade considera que um aumento salarial justo é fundamental na negociação para manter o treinador no clube. Com as conquistas da temporada, o treinador está cada vez mais valorizado no mercado. Antes do Botafogo de 2024, apenas o Santos (1962 e 1963) e o Flamengo (2019) haviam conquistado Brasileiro e Libertadores no mesmo ano. Além disso, a distância da família também é fator determinante na decisão do treinador, que tem três filhos, incluindo Bárbara, Maria e Artur Jorge, jogador de futebol do Farense, em Portugal. Vivendo no Brasil, o treinador precisa pegar um voo de 10 horas para ver os familiares, e os últimos oito meses foram particularmente difíceis nesse sentido.
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF Alvinegra, afirmou após a conquista do Campeonato Brasileiro que terá uma reunião com Artur Jorge para tomar a decisão após a Copa Intercontinental. A ideia era de que essa conversa ocorresse ainda em Doha, mas os planos mudaram com a queda precoce do Botafogo no Mundial. Textor vai conversar com Artur Jorge esta semana. O desejo do dono da SAF Alvinegra é ficar com o treinador para os próximos anos, mas sem fazer excessivas concessões financeiras. Por outro lado, o treinador entende que merece uma valorização à altura do que entregou ao clube, chegando ao Brasil com status de ‘aposta’ e terminando o ano como um técnico que colocou o time na prateleira dos melhores do mundo, apesar do tropeço na Copa Intercontinental.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo