Filipe Luís elogiou jovem do Flamengo sub-17 após amistoso contra o São Paulo nos EUA.
Na ocasião, o Flamengo teve um empenho em sua base para suprir sua escalação para a temporada.
Entre eles, o jovem zagueiro João Lucas, foi um dos nomes que chamou atenção. Sua base ao defender o gol foi fundamental para a partida, que terminou em 0 a 0. E, mesmo com o resultado, o técnico foi otimista.
Base rubro-negra, a formação de futuros ídolos
A base do Flamengo é um dos mais tradicionais e respeitados do Brasil, com uma longa história de formar jovens talentos que se tornam ídolos do clube e da seleção nacional. Em 2023, a base rubro-negra deu a oportunidade de alguns jovens de mostrar seu talento ao técnico Filipe Luís, um deles o zagueiro João Victor, de 18 anos. Campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa Intercontinental com o sub-20 do Flamengo, João Victor já havia feito sua estreia entre os profissionais no ano anterior, contra o Criciúma, e voltou a ter uma chance nos Estados Unidos. O técnico Filipe Luís elogiou o defensor após o amistoso, citando uma recente fala do técnico do Palmeiras Abel Ferreira sobre Vitor Reis, negociado com o Manchester City por uma cifra de 35 milhões de euros (R$ 218 milhões), segundo apurou a ESPN.
Avaliação do técnico sobre a base
Eu conheço praticamente todos os meninos que estão na base, do sub-15 ao sub-20. Alguns chegaram agora, mas eu conheço todos eles. É um pouco mais delicado você colocar um zagueiro, como foi o caso do Carbone e do João (Victor), o jogo passa por eles o tempo todo, não podem cometer erros, qualquer erro é fatal. Eu estava um pouco apreensivo com isso porque o Léo (Pereira) teve um problema pessoal, tínhamos que liberá-lo, aí tivemos que pedir para o Cleiton voltar, mas o Cleiton também é jovem e ainda tem que somar experiências, ter minutos para poder se desenvolver. Eu estava um pouco mais tenso pela zaga porque não é tão fácil um zagueiro estrear pelo profissional, como foi o caso do João hoje, disse o técnico.
A esperança de desenvolvimento de João Victor
O João, da mesma forma que o Abel (Ferreira) falou do Victor Reis, que ele ‘falou demais’, eu também não quero falar demais porque eu sei que o João não vai durar muito aqui no Brasil. É um jogador dos diferentes que passaram pela base do Flamengo, tenho plena confiança nele, na evolução dele, no que esse menino é capaz, vai se desenvolver muito ainda. O Pablo, que jogava comigo no sub-17, têm outros jogadores que ficaram lá e não vieram e que vão poder ajudar o nosso elenco. Mas para um campeonato tão complicado e tão alto nível como é o Brasileiro e a Libertadores, a gente precisa ir no mercado, como o próprio Boto falou, atrás do nosso zagueiro para repor a perda do David (Luiz) e do Fabrício (Bruno), então vindo o zagueiro o elenco é altamente qualificado para poder brigar pelas competições.
Próximos jogos do Flamengo
Após a pré-temporada em solo internacional, o Flamengo retorna ao Brasil, onde disputa o Campeonato Carioca e, no dia 2 de fevereiro, encara o Botafogo pela decisão da Supercopa Rei. Os próximos jogos do Flamengo serão: Nova Iguaçu (C) – 19/01, 21h (de Brasília) – Campeonato Carioca; Bangu – 22/01, 19h (de Brasília) – Campeonato Carioca; Volta Redonda (F) – 25/01, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Carioca.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo