Reduzir a gordura nos braços pode melhorar a aparência e o tônus muscular, graças às tecnologias aliadas e ao tratamento do tecido adiposo profundo. A flacidez significativa pode desaparecer, deixando a pele mais lisa.
A flacidez nos braços é um problema comum que afeta muitas pessoas, tornando-se um foco de preocupação na hora de se vestir e se sentir confortável em suas peles.
Essa flacidez pode ser causada por uma combinação de fatores, incluindo o excesso de peso, a idade avançada e a falta de atividade física regular. Além disso, a flacidez pode ser um problema de saúde, especialmente quando está associada ao acúmulo de gordura na região posterior dos braços, fazendo com que a pele perca sua elasticidade e firmeza, tornando-se flácida e solta. Isso pode levar a uma sensação de desconforto e insegurança, especialmente nos momentos em que a pessoa se sente mais exposta, como no uso de roupas decotadas ou biquínis, ou mesmo ao estender os braços.
Flacidez nos Braços: Causas, Sintomas e Tratamento
A flacidez é um problema comum, especialmente à medida que envelhecemos, e pode afetar diversas regiões do corpo, incluindo os braços. Embora o excesso de flacidez possa ser causado por diversas razões, como sedentarismo, exposição solar frequente, efeito "sanfona", perda de peso pós-cirurgia bariátrica, predisposição genética e envelhecimento, a prática regular de exercícios físicos não é suficiente para tratar o excesso de pele, que já não conta com a mesma elasticidade.
Além disso, os tecidos subjacentes estão enfraquecidos e com acúmulo de gordura localizada. A flacidez significativa no braço pode acometer adultos, mesmo sem estarem com sobrepeso, e indivíduos saudáveis sem patologia clínica, se tornando um empecilho para a prática esportiva e tarefas da rotina. Depois que a condição se torna definitiva e invariável, a lipoaspiração pode ser uma solução efetiva, com a garantia de que a simetria dos braços será preservada.
A lipoaspiração é pertinente quando a gordura localizada associada à flacidez é leve ou moderada, tendo como objetivo reduzir o excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo.
Tecnologias Aliadas e Tratamento
Durante o procedimento, a lipoaspiração pode ser associada a aparelhos de última geração, como o BodyTite e o Morpheus, que realizam contrações de pele e estimulam a produção de colágeno. O BodyTite utiliza um aplicador com duas extremidades para realizar uma significativa contração tridimensional da derme, tecido conjuntivo subcutâneo e tecido adiposo profundo, ao utilizar a tecnologia de radiofrequência, que sobreaquece a pele, leva a uma retração e firmeza do tecido, deixando a região mais tonificada, firme e sem ondulações. Já o Morpheus é uma tecnologia minimamente invasiva, no qual a retração cutânea ocorre com o uso de microagulhas revestidas em ouro e radiofrequência fracionada. É aplicado calor diretamente às camadas da pele, de 1 a 8 mm de profundidade. O estímulo de colágeno proporciona melhoria da textura e firmeza da pele.
Ao combinar a lipoaspiração com aparelhos que são ótimos aliados, o resultado esperado é o de remodelar o braço, deixar a pele mais lisa e com tônus muscular. O procedimento cirúrgico não é aplicado na parte medial e anterior, já que é raro ocorrer acúmulo de gordura visível e em quantidade nesta região.
Procedimento e Pós-Operatório
Com anestesia local e sedação, o procedimento cirúrgico de lipoaspiração começa com uma pequena incisão – em torno de 5mm – na região do cotovelo ou da axila. Uma cânula é inserida, permitindo aspirar no tecido adiposo. A incisão é fechada cuidadosamente com sutura. A cicatriz ficará na parte interna do braço, o que oferece melhor aparência e avanço no processo de cicatrização.
Durante o pós-operatório é recomendado repouso, sem exposição solar e esforço físico por, no mínimo, 30 dias. Além disso, é importante adotar uma alimentação saudável, beber água regularmente e manter o local da incisão bem higienizado. Inchaço, edemas e dor nos primeiros dias de recuperação são previstos, mas podem ser minimizados com o uso de compressas e medicamentos anti-inflamatórios.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo