Arrascaeta se submeteu a um procedimento cirúrgico no joelho, afetado pela temporada, interrompendo sua participação no Brasileirão e pré-temporada.
Com a saída do uruguaio Arrascaeta do elenco do Flamengo, os outros jogadores precisam se adaptar ao novo estilo de jogo do time. Isso será um grande desafio para os atacantes, como o Flamengo, que precisam compensar a ausência de um jogador tão importante.
Um dos principais desafios será a falta de um jogador de criação, como o meia Arrascaeta, que sempre trouxe uma grande contribuição para o time. Além disso, o treinador Diego Alves precisará encontrar uma solução para o setor ofensivo, pois o empate em 1 x 1 na partida anterior não foi suficiente para garantir a classificação.
Arrascaeta não volta ao Flamengo em 2023
O técnico Filipe Luís divulgou que o jogador uruguaio Érick Ferreira Arrascaeta não atuará mais em 2023. A confirmação foi dada após o empate sem gols do clube carioca com o Atlético-MG, realizado no dia 13 de novembro, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Maracanã.
Em novembro, quando o Flamengo estava na disputa da final da Copa do Brasil, Arrascaeta revelou que vinha atuando com uma lesão no joelho, e que faria um procedimento cirúrgico no final da temporada. Com o título do Flamengo na Copa do Brasil e a falta de pretensões no Brasileirão, a comissão técnica liberou Arrascaeta para realizar o procedimento.
O treinador Filipe Luís acredita que Arrascaeta estará à disposição do clube na pré-temporada. ‘O Arrascaeta não volta esse ano’, disse. ‘Na pré-temporada ele vai estar, na volta das férias ele com certeza estará disponível. O doutor (médico do Flamengo) vai poder falar melhor do que, mas uma cirurgia simples, mas nas cirurgias você sempre tem que ter muito cuidado’, alertou o técnico.
Para o técnico Filipe Luís, a ausência de Arrascaeta não é o único problema. O treinador espera ter o retorno de De La Cruz e Luiz Araújo nas rodadas finais do Brasileirão. O meia De La Cruz e o atacante Luiz Araújo devem estar à disposição para a partida da próxima quarta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
‘Eu acredito que o De La Cruz volte esse ano. Minha esperança é que ele volte contra o Cuiabá. A minha esperança é de que ele chegasse para a final (da Copa do Brasil), mas a lesão dele foi mais séria do que parecia. Ele está em um processo perfeito de cicatrização, o departamento médico trabalha muito bem’, destacou Filipe Luís. ‘O Luiz Araújo é outro que provavelmente vai estar disponível para o Cuiabá. Conforme esses craques voltam, o treinador fica com uma dor de cabeça feliz. Eu gosto de ter os melhores e poder escolher entre todos esses aí, escolher e ter os melhores à minha disposição sempre’, acrescentou o técnico.
Jogos do Flamengo:
– Cuiabá (F) – 20/11, 19h – Brasileirão
– Fortaleza (F) – 26/11, 20h – Brasileirão
– Internacional (C) – 01/12, 16h – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo