Laterais têm uma relação antiga, jogaram juntos em clubes e seleção, e agora conversam sobre um projeto apresentado no Flamengo.
A conexão entre o lateral-esquerdo Alex Sandro e o lateral-direito Danilo é de longa data. Ambos já compartilharam momentos importantes em suas carreiras, e essa amizade se reflete em campo, especialmente quando estão jogando juntos pelo Flamengo. A sinergia entre os jogadores é fundamental para o sucesso do clube carioca, e a relação entre eles contribui para conquistar títulos e alegrar os torcedores. A união da equipe é essencial para alcançar grandes vitórias.
Parceria no Flamengo
Os dois atletas, que já foram companheiros de equipe no Santos, onde juntos conquistaram a CONMEBOL Libertadores em 2011, também tiveram passagens pelo Porto, em Portugal, e pela Juventus, na Itália. Além disso, eles compartilharam momentos na seleção brasileira, participando da Copa do Mundo de 2022 sob a liderança de Tite, que atualmente é o técnico do Flamengo. A grande questão que surge é se a colaboração entre os laterais poderá se repetir no clube carioca. Durante a coletiva de apresentação realizada na quinta-feira (05), Alex Sandro compartilhou detalhes sobre o que ouviu de seu amigo.
Amizade e Conversas
‘Minha primeira conversa com ele (após sua ida ao Flamengo) foi marcada por lágrimas. Era o momento de despedida do grupo na Juventus, uma despedida que também era dele. Ele se tornou um amigo, um irmão que o futebol me proporcionou’, começou o agora camisa 26 do rubro-negro. ‘Conversamos diariamente, agora que ele está na seleção. Eu sempre ligo para ele, e ele me liga; nós trocamos ideias. Ele já me questionou sobre como é a vida aqui, como é o grupo e a estrutura. Temos uma ótima relação e ele é um excelente jogador’, revelou.
Contratos e Expectativas
Danilo, que possui contrato com a Juventus até o meio de 2025, não tem sido titular neste início de temporada, mas, aos 33 anos, mantém sua posição de destaque na seleção brasileira. Alex Sandro, que também tem 33 anos, firmou contrato com o time flamenguista até dezembro de 2026 e explicou as razões que o levaram a reforçar a equipe. ‘Essa decisão foi natural. É claro que não se trata apenas do lado profissional. Foi uma escolha feita em conjunto com minha família. Minhas filhas têm um forte apego à Itália, onde eu jogava pela Juventus, então foi uma decisão coletiva’, disse.
Projeto e Familiaridade
‘O projeto apresentado pelo Flamengo, juntamente com a comissão técnica, facilitou minha vinda, pois era o clube onde me sentia mais à vontade, onde acredito que vou me adaptar mais facilmente, tanto em relação aos jogadores quanto à comissão. Estou muito feliz por ter retornado ao Brasil e por estar no Flamengo’, completou. O fato de se sentir ‘familiarizado’ com o clube, mesmo sem nunca ter jogado por ele, vem de sua própria família. A relação com o Flamengo sempre foi próxima.
Relação com o Flamengo
‘Para um jogador de futebol, é praticamente impossível não acompanhar o Flamengo. Na minha família, na Bahia, 99% são flamenguistas. Meu pai sempre se declarou flamenguista. O Flamengo, ao longo da história, sempre foi um clube de títulos, conhecido por revelar grandes jogadores e ter estrelas, então espero fazer parte de toda essa trajetória’, afirmou o atleta.
Próximos Compromissos do Flamengo
Os próximos jogos do Flamengo são: Bahia (F) – 12/09, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil; Vasco (C) – 15/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão; e Peñarol (C) – 19/09, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, que será transmitido pelo Disney+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo