Jogador de 18 anos viaja para assinar contrato e realizar exames com clube europeu, transferência envolvendo 10% dos direitos, oportunidade na Copa Sul-Americana sub-17.
Acertado, o Fluminense transferiu Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, um dos principais clubes da Ucrânia. O jogador de apenas 18 anos está ansioso para iniciar sua jornada na Europa. Com a venda ao Shakhtar, o Fluminense se reforça na tabela financeira.
Para Kauã Elias, essa foi uma oportunidade de ouro de se firmar como um dos principais nomes do futebol europeu. Com um contrato assinado, ele está agora pronto para enfrentar novos desafios em um novo continente. Com cerca de R$ 113 milhões de euros em bônus, essa transferência representou um investimento significativo do Fluminense em seu futuro.
Fluminense em Fusão: Novos Recrutas do Fluminense para 2025
A agitação no Fluminense continua, com a chegada de novos talentos que prometem revolucionar o campo de jogo. A última rodada do Campeonato Carioca ainda não se encerrou, mas o Fluminense já está movimentado em busca de reforços para o ano de 2025. A oferta, que chegou ao Fluminense após um emocionante confronto contra o Botafogo, na última quarta-feira, visa trazer Kauã Elias, um jogador de 18 anos que foi observado pelo Shakhtar Donetsk por pelo menos duas temporadas. Esta não foi a primeira vez que Kauã Elias chamou a atenção de clubes europeus, como visto em 2024, quando ele foi alvo de sondagens de outras agremiações, mas sem que uma proposta oficial fosse enviada.
Em 2023, Kauã Elias fez sua estreia no time principal do Fluminense, em uma partida contra o The Strongest, disputada na altitude de La Paz, no jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Fluminense saiu vitorioso, conquistando o título. Já no ano passado, ele brilhou no Sul-Americano sub-17 do Brasil, sendo um dos principais artilheiros com cinco gols. Este ano, ele começou a participar mais ativamente dos jogos do Campeonato Carioca. Em 2024, Kauã Elias obteve mais oportunidades e se tornou um elemento fundamental para a equipe, ajudando a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 46 jogos e oito gols, o Moleque de Xerém se estabeleceu como uma peça importante do time.
Sem Kauã Elias, o Fluminense buscará mais um jogador de ataque para disputar a vaga ao lado de Cano. A janela de transferências no Brasil fecha no dia 28, marcando o início de uma nova era no Fluminense.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo