Galvão Bueno opinou sobre a eliminação do Flamengo para o Peñarol nas quartas da CONMEBOL Libertadores, destacando jogadas ensaiadas da retranca adversária que superaram jogadores de nome e prestígio do Flamengo.
Em uma postagem no Instagram, o narrador Galvão Bueno compartilhou sua opinião sobre a eliminação do Flamengo nas quartas da CONMEBOL Libertadores, na última quinta-feira (26), com o empate por 0 a 0 com o Peñarol, no Uruguai. Como um torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno criticou a equipe carioca por não ter ‘jogadas ensaiadas’ capazes de ‘desarmar a retranca adversária’ e destacou que a falta de criatividade foi um dos principais fatores que contribuíram para a eliminação.
Galvão Bueno elogiou a vontade demonstrada pelo time brasileiro em campo, mas admitiu que o clube ficou longe de merecer a classificação em Montevidéu. “A equipe rubro-negra precisava de mais criatividade para superar a defesa do Peñarol”, disse ele. “A Nação Rubro-Negra vive uma noite triste”, concluiu Galvão Bueno, ressaltando a decepção dos torcedores do clube carioca com a eliminação nas quartas da competição.
O Flamengo e a Falta de Jogadas Ensaiadas
O jogo entre o Flamengo e o Peñarol foi marcado pela igualdade e pela falta de criatividade do time carioca. Quem esperava que o Peñarol fosse mais ofensivo em casa, estava enganado. O Flamengo, por sua vez, mostrou que tem jogadores de nome e prestígio, mas não tem uma jogada ensaiada que possa desarmar a retranca adversária.
O narrador Galvão criticou a falta de criatividade do Flamengo, afirmando que os jogadores ‘jogaram com raça, se entregaram, fizeram o possível e impossível pelo gol, mas na verdade não fizeram nada’. Ele também destacou que o time não teve nenhuma grande chance de gol e que a estratégia de cruzar bola na área do Peñarol não funcionou.
A Falta de Participação de Gabigol e as Críticas a Arrascaeta e De La Cruz
O narrador também criticou a falta de participação de Gabigol, que entrou em campo, mas pouco foi acionado. Além disso, ele criticou as atuações de Arrascaeta e De La Cruz, afirmando que eles não estiveram à altura das expectativas. ‘Arrascaeta não é nem sombra daquele que era o melhor jogador em atividade no futebol sul-americano’, disse Galvão. ‘O De La Cruz, uruguaio que é, parece que deixou o futebol dele lá no Monumental de Núñez, lá no campo do River Plate, aonde ele jogava’.
O Flamengo e o Peñarol: Uma História de Derrotas
O Flamengo segue tendo o Peñarol como algoz e não conseguiu ganhar do time uruguaio em jogos de Libertadores. ‘O futebol tem suas coisas. Os ‘Deuses do futebol’ determinam certas coisas. Mais uma vez o Flamengo não conseguiu ganhar do Peñarol. Nunca conseguiu uma vitória em cima do Peñarol em jogos de Libertadores’, ressaltou Galvão.
Próximos Jogos do Flamengo
O Flamengo terá os seguintes jogos:
* Athletico-PR (C) – 29/09, 20h (de Brasília) – Brasileirão
* Corinthians (C) – 02/10, a confirmar – Copa do Brasil
* Bahia (F) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo