Compatriota Norris foi segundo no treino, com Russell em terceiro, enquanto a equipe de Heptacampeão se manteve no pódio.
As provas contínuas de que o circuito da Las Vegas Strip é bem adequado para o Fórmula 1, permitindo que os pilotos desfrutem de ótimas velocidades, foram confirmadas no segundo treino livre do Grande Prêmio da cidade norte-americana, realizado na sexta-feira – 13. Lewis Hamilton anotou 1m33s825 para liderar o treino, repetindo o resultado da primeira sessão.
Destacando-se pela inclusão de Hamilton entre os melhores tempos, o segundo posto ficou com Lando Norris, enquanto George Russell completou o terceiro time, ambos também da Mercedes. O terceiro treino livre será realizado na noite de sábado – 14, com o treino classificatório marcado para domingo – 15. O GP da Las Vegas terá sua largada marcada para as 15h00 (horário de Brasília) do mesmo dia. A corrida acontecerá de forma única, com apenas 50 voltas – 100 km – e terá uma largada dupla.
Treino: A dupla de vitórias da Mercedes
Hamilton puxa dobradinha da Mercedes em 1º treino. A Mercedes colocou em prática um ritmo competitivo nos treinos com pneus médios e macios. A sessão foi dominada pela Mercedes, com os carros apresentando uma performance de alta qualidade. A concorrência foi forte, com a Ferrari liderando por um tempo com Charles Leclerc e Carlos Sainz. O terceiro treino livre do GP de Las Vegas será na noite desta sexta-feira, às 23h30 (horário de Brasília). O ge acompanha tudo em tempo real.
O treino foi iniciado por Magnussen, seguido por Gasly, Russell e Hamilton, todos com pneus médios. A Mercedes superou o seu próprio tempo com Russell e Hamilton, enquanto a Ferrari liderou com Leclerc e Sainz. Após 15 minutos, Leclerc era quem aparecia com a melhor volta. A Mercedes recolheu os carros aos boxes e voltou com pneus macios, permitindo que Russell recuperasse a liderança seguido por Hamilton.
Na metade final do TL2, outros carros seguiram a estratégia da Mercedes e trocaram os pneus. Norris anotou a melhor volta provisória, com 0s1 sobre Russell. No entanto, a sessão foi interrumpida por quatro minutos quando a Williams de Alexander Albon parou com um problema no sistema de combustível.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo