O britânico da McLaren recebeu a vitória de bandeja do companheiro após tensão pelo rádio e pressão de rivais durante a corrida. Verstappen foi punido com 5 segundos, elevando Leclerc ao terceiro lugar, na classificação atualizada.
O GP de São Paulo reuniu a elite da Fórmula 1, oferecendo uma corrida intensa e emocionante, com disputas acirradas em todas as posições.
Em uma corrida sprint desafiadora, Lando Norris, da equipe da McLaren, liderou a contenda, conquistando a vitória após a sua vitória ter sido ameaçada por reclamações pelo rádio de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, durante a luta pela liderança.
Corrida de São Paulo: Lando Norris lidera a classificação após vitória
Oscar Piastri irá disputar pela primeira vez na pole de uma corrida GP de São Paulo e não poderá tirar o troféu de casa. Na largada, ele não perdeu a liderança da corrida, mantendo o primeiro lugar ao ultrapassar Lando Norris e Max Verstappen, que começaram a brigar pela segunda posição. Na primeira volta, em uma das primeiras oportunidades de ultrapassar, o monegasco se coloca na segunda posição, na frente de Verstappen e Norris. Logo após, na volta 3, Verstappen tenta ir para o segundo lugar, mas Leclerc impede o holandês de seguir em frente e, em seguida, Max perde tempo na classificação, enquanto Leclerc prova sua velocidade e ultrapassa Piastri, terminando na segunda posição.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo