Ele se apresentou com a filha no colo, afirmando ter cometido crimes com facadas, necessitando de atendimento de serviço social, afim de ser transferido para tratamento psiquiátrico, como usuário da rede social.
Um homem de 37 anos com filha de sete meses no colo se entregou à polícia após ter matado a mãe a facadas na noite da segunda-feira (4), em Campinas. O crime aconteceu em seu próprio domicílio, onde a vítima, identificada como Aldeni Costa Silva Soares, 61, também residia.
À época do ocorrido, nenhuma outra pessoa estava presente no local. Não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia já iniciou investigações para tentar identificar os possíveis motivos do crime. Com a filha no colo, o homem se apresentou aos policiais e foi preso na delegacia local.
Homem Confessa Crime e Revela Motivos
O homem, identificado como o suspeito, confessou o crime afirmando que a mãe não concordava com a criação da filha de sete meses na casa dela. Ele morava com a mãe em um apartamento no bairro Dom Bosco, na região do Taquaral, há um ano.
Investigação e Testemunhos
Segundo o boletim de ocorrência, após o crime, o homem foi até o 1º DP, levando a filha no colo, e confessou o crime. A Polícia Militar foi até a residência da família e encontrou a vítima caída do quarto, com diversos ferimentos de faca no pescoço, ombros, costas e peito.
Reações e Consequências
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte no local. De acordo com o registro policial, os vizinhos não ouviram qualquer barulho que indicasse briga no dia do crime. No sábado (2), no entanto, moradores se queixaram de uma forte discussão entre mãe e filho, segundo o síndico.
Histórico e Redes Sociais
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito afirmou que tem histórico de uso de drogas e medicamentos psiquiátricos. A criança, disse ele ainda, é fruto de um relacionamento com uma mulher que ele conheceu em uma rede social. Ele disse à polícia que a mãe da criança também seria usuária de drogas. Ele chorou muito em depoimento, segundo relato da polícia, e nem conseguia falar o nome da mãe.
Identificação e Período de Custódia
A vítima foi identificada por meio dos documentos dele. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue para a tia, irmã do suspeito. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a faca usada no crime foi apreendida. Foi solicitada perícia ao local e o caso registrado como ameaça, violência doméstica e feminicídio no Plantão da 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas. O homem foi preso em flagrante e deve passar por audiência e custódia nesta terça-feira (5).
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo