Permanecer no Timão é um marco em minha vida, agradeço a oportunidade e pretendo brilhar em campo, um ano mais forte com um clube que é da melhor forma.
Na coreografia da Seleção Brasileira, o goleiro Hugo Souza não conteve a emoção e chorou durante entrevista coletiva, revelando o peso das suas escolhas profissionais.
O goleiro, um dos principais nomes do elenco, foi contratado pelo Corinthians em um movimento que pode afetar o seu futuro na Seleção Brasileira. A sua transferência é um dos principais fatores para a disputa entre o Corinthians e o Flamengo, dois dos principais times do futebol brasileiro, que lutam pelo título de melhor time do país. Com a contratação de Hugo Souza, o Corinthians se torna uma das equipes mais fortes do Brasil e, em 2023, o time pode disputar a Copa Libertadores, um dos principais torneios de clubes da América do Sul.
A Seleção do Corinthians
Tendo sido inicialmente contratado por um empréstimo, no meio do ano, Hugo Souza destacou uma rápida seleção de identificação com o Corinthians e a torcida. Ao falar sobre a chance recebida, ele foi às lágrimas: – Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida, na qual eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande com destaque em futebol. Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer, mas minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão. Os meus empresários, que são caras que eu tenho uma relação além do futebol, não soltaram minha mão. E eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida – recordou.
Um Clube de Sonho
– O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. E eu sou muito grato por isso. Eu acho que se tem uma palavra ou uma frase que eu possa usar é o que o Corinthians significa pra mim é isso. A oportunidade da minha vida. E eu sou totalmente grato a isso – completou o goleiro. Mais adiante, Hugo voltou a chorar ao falar sobre o pai, já falecido.
A Seleção em Campo
Logo em sua chegada o goleiro se firmou como titular da meta alvinegra e ganhou destaque com boas atuações em campo. O desempenho rendeu não apenas um contrato de quatro anos com o Timão, mas também o sonho de ir à seleção brasileira: – É um sonho que eu vejo muito próximo, o Corinthians me permite isso. O treinador da Seleção, o Dorival, olha muito para os goleiros do Brasil. Quando se fala de Corinthians, a proporção é muito maior. Me vejo preparado e disputando uma vaga – opinou.
Compras e Contratações
A compra de Hugo Souza do Flamengo, por 800 mil euros (quase R$ 5 milhões), levou mais tempo do que o Timão gostaria. A diretoria alvinegra esbarrou em exigências do Flamengo quanto às garantias de pagamento e acabou decidindo fazer a aquisição à vista. – Foi difícil, foram alguns dias tensos, em nenhum momento eu fiquei preocupado em não dar certo. Eu confiei muito na palavra do presidente, do Fabinho e foram eles que foram atrás de mim antes de eu chegar aqui. Eles que fizeram o primeiro contato comigo para eu poder estar aqui no Corinthians e tudo que foi falado da parte deles comigo até hoje foi cumprido da melhor forma e então eu sempre acreditei, mas é claro que fico com ansiedade, queria que tudo fosse resolvido o quanto antes e eu fiquei muito feliz, fiquei muito feliz ontem e meu sentimento é de muita gratidão porque era o momento mais esperado para mim. Eu acho que para terminar o ano de uma forma assim merecida, sabe?
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo