ouça este conteúdo
Mais de 1 milhão de investidores brasileiros investem em BDRs do Ibovespa. São mais de 1000 papéis que refletem ações estrangeiras no mercado.
Em agosto, está programada a estreia do Ibovespa BR+, uma nova versão do principal índice de ações do Brasil, o Ibovespa. Esse indicador da bolsa brasileira irá incluir ações de empresas que já fazem parte do Ibovespa, além de BDRs de empresas nacionais negociados internacionalmente.
O índice da bolsa brasileira, o Ibovespa BR+, continua a se reinventar com a introdução do Ibovespa BR+. Essa nova adição irá proporcionar aos investidores uma visão ampliada do mercado de ações nacional, incorporando tanto empresas tradicionais quanto BDRs de companhias brasileiras listadas no exterior.
Expansão do Mercado do Ibovespa
O mercado do Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, tem se expandido consideravelmente nos últimos anos. Além do desempenho das ações das empresas brasileiras mais negociadas no mundo, agora também é possível investir em ETFs (fundos de índice) que replicam o movimento do Ibovespa B3 BR+. Essa nova oportunidade permite aos investidores terem acesso a uma carteira teórica mais ampla de ações, independentemente de onde estejam listadas.
Os BDRs, por sua vez, oferecem aos investidores a possibilidade de negociar no exterior via bolsa e em moeda local, tudo isso diretamente pelo home broker da corretora. Atualmente, mais de mil BDRs estão disponíveis para negociação na B3, representando ações de empresas de diversas partes do mundo. Com um patrimônio líquido de R$ 32 bilhões e mais de um milhão de investidores pessoas físicas no produto, os BDRs estão se tornando uma opção cada vez mais atrativa no mercado financeiro.
É interessante observar que o Ibovespa tem se destacado como um dos principais índices de referência para investidores, sendo este o décimo indicador lançado pela B3 nos últimos dois anos. Com seu sólido desempenho e a diversificação oferecida por meio de fundos de índice e BDRs, o mercado do Ibovespa continua a atrair investidores em busca de oportunidades de crescimento e rentabilidade em um cenário econômico cada vez mais globalizado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo