ouça este conteúdo
Quatro BOs contra idoso por estupro de vulnerável e coação. Preso pela Polícia Civil de SP em Cerquilho por ameaças à família.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu preventivamente nesta quarta-feira (3) um idoso de 82 anos suspeito de ter estuprado duas netas menores de idade. Outra criança de 4 anos da família, mas cujo grau de parentesco não foi informado, também teria sido estuprada. O nome do idoso não foi divulgado.
As autoridades estão investigando o caso com rigor, visando garantir a segurança das vítimas e a punição adequada para o ancião responsável por esses atos abomináveis. É fundamental que a sociedade se una no combate a qualquer forma de violência contra o velho e as crianças, assegurando um ambiente seguro e protegido para todos.
Idoso acusado de estupro pela neta mais velha
Um idoso, também conhecido como ancião, velho, está sendo acusado de estupro pela sua neta mais velha, uma jovem de 16 anos. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 6 anos de idade. Os crimes teriam ocorrido na residência do idoso, localizada no centro de Cerquilho, a 140 km de São Paulo, na região metropolitana de Sorocaba.
Investigação da Polícia Civil de São Paulo
O delegado Emerson Jesus Martins, responsável pela Delegacia de Polícia de Cerquilho, informou que os abusos aconteciam durante a noite, quando o idoso, supostamente, cuidava da menina enquanto a mãe trabalhava. Além da neta mais velha, outras menores também teriam sido vítimas dos ataques na mesma residência.
Boletins de ocorrência registrados contra o idoso
De acordo com as autoridades, existem quatro boletins de ocorrência registrados contra o idoso. Três deles são por estupro de vulnerável e um por coação, devido às ameaças feitas pelo suspeito à família das vítimas. O idoso foi preso após a denúncia e ameaças de que iria matar todos caso a polícia fosse acionada.
Confissão do idoso e prisão preventiva
O delegado Martins revelou que o idoso confessou ter estuprado apenas a neta mais velha, apesar das outras acusações. O suspeito alegou ter dado dinheiro à neta, mas acabou confessando o crime com detalhes durante o processo. A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça após uma audiência de custódia, e o idoso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo