Definição do Inter Miami deixa uma vaga aberta para o torneio. O time disputará o Mundial de Clubes no Hard Rock Stadium, após conquistar o Supporters’ Shield.
O Inter Miami é o penúltimo time garantido no Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025, um torneio que promete reunir os melhores times do mundo. Neste sábado, a Fifa anunciou que o time de Lionel Messi e Suárez garantiu vaga na competição como representante do país anfitrião, graças ao seu desempenho impressionante na temporada.
A vaga para o Campeonato, que acontecerá nos Estados Unidos entre junho e julho do próximo ano, foi conquistada por causa do título da Supporters’ Shield, troféu dado ao time que possui melhor campanha geral na campanha regular da MLS. Além do anúncio da vaga, a entidade confirmou que o Inter Miami vai abrir o Super Mundial de Clubes no dia 15 de junho de 2025 no Hard Rock Stadium. “O Inter Miami está pronto para brilhar no Super Mundial de Clubes”, disse um porta-voz do time. “Estamos ansiosos para enfrentar os melhores times do mundo e mostrar o nosso estilo de futebol”.
O Mundial de Clubes da Fifa: Um Torneio de Elite
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou recentemente que o Inter Miami será um dos participantes do novo Mundial de Clubes da Fifa de 2025, como representante do país sede, os Estados Unidos. Essa conquista é resultado do sucesso do time na Supporters‘ Shield de 2024, onde provaram ser o time mais consistente em campo nos Estados Unidos.
Em entrevista no último mês de julho, Don Garber, comissário da MLS, afirmou que a liga deu sugestões de como a vaga norte-americana seria preenchida para a Fifa, mas que a decisão estaria nas mãos da entidade máxima do futebol mundial. Agora, resta apenas uma vaga para o torneio, que será definida no próximo dia 30 de novembro, após a final da CONMEBOL Libertadores.
A Competição: Um Campeonato de Elite
O novo Mundial de Clubes da Fifa é uma criação do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que promoveu pela primeira vez a ideia de um Mundial de Clubes com 32 equipes em 2016. Entre 1960 e 2004, os campeões da Europa e da América do Sul se reuniram para disputar a Copa Intercontinental, até que essa competição se transformou no Mundial de Clubes da FIFA, um torneio de sete equipes que envolve os campeões das seis confederações continentais da FIFA e uma equipe do país anfitrião, realizado a partir de 2005.
A FIFA havia planejado lançar a versão ampliada do torneio, inicialmente com 24 equipes, em 2021 na China, mas a pandemia da COVID-19 forçou o cancelamento da ideia. Em junho de 2023, a FIFA confirmou que lançaria um Mundial de Clubes com 32 equipes nos Estados Unidos em 2025, programando o torneio para um período de quatro semanas, de 15 de junho a 13 de julho.
Times Já Classificados para o Mundial da Fifa de 2025
Inter Miami (Estados Unidos) – representante do país-sede
Al Ahly (Egito) – campeão da Champions da África 2020/21 e 2022/23
Wydad (Marrocos) – campeão da Champions da África 2021/22
Al Hilal (Arábia Saudita) – campeão da Champions da Ásia 2021
Urawa Red Diamonds (Japão) – campeão da Champions da Ásia 2022
Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – campeão da Champions da Ásia 2023/24
Chelsea (Inglaterra) – campeão da Champions League 2020/21
Real Madrid (Espanha) – campeão da Champions League 2021/22
Manchester City (Inglaterra) – campeão da Champions League 2022/23
Bayern de Munique (Alemanha) – ranking da Uefa
Paris Saint-Germain (França) – ranking da Uefa
Inter de Milão (Itália) – ranking da Uefa
Porto (Portugal) – ranking da Uefa
Benfica (Portugal) – ranking da Uefa
O Mundial de Clubes da Fifa de 2025 promete ser um torneio emocionante, com os melhores times do mundo competindo pelo título de campeão mundial. O Inter Miami, como representante do país sede, terá a oportunidade de mostrar seu talento e habilidade em campo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo