Startup de back office as a service atrai investimento do IFC, braço do Banco Mundial, com foco em tecnologias, produtos e infraestrutura de nuvem para pequenas e médias empresas.
A semana foi marcada por mais um aporte significativo, com a BHub, uma startup inovadora, conquistando R$ 74 milhões em investimentos liderados pelo International Finance Corporation (IFC), braço de investimentos do Banco Mundial. Esse aporte é um exemplo claro de como as startups estão atraindo investimentos substanciais para impulsionar seu crescimento.
A BHub se destaca por oferecer soluções de back office para pequenas e médias empresas, contribuindo para a inovação e o desenvolvimento de negócios no país. Com esse aporte, a empresa está bem posicionada para expandir suas operações e fortalecer sua presença no mercado, tornando-se uma referência para outras empresas que buscam soluções inovadoras para seus desafios. O futuro das startups brasileiras parece promissor.
Startups em Destaque
O ecossistema de inovação está em constante evolução, e as startups estão no centro disso tudo. Nesta edição, vamos falar sobre algumas das principais notícias do setor, incluindo o lançamento do iFood Salão, uma nova frente offline do iFood, e o investimento da Microsoft em infraestrutura de nuvem e inteligência artificial no Brasil.
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Investimentos e Expansão
A startup de back office as a service, BHub, atraiu o International Finance Corporation (IFC), braço de investimentos do Banco Mundial, para uma rodada de R$ 74 milhões, acompanhada por Valor Capital, monashees e Latitud. O capital será usado para desenvolver tecnologias e produtos, com a expansão da equipe especializada em IA. Outra meta é atingir o breakeven em 2025.
A biotech ÄIO, fundada pela brasileira Nemailla Bonturi, na Estônia, levantou € 6,1 milhões em uma rodada com os fundos de venture capital Voima Ventures, 2C Ventures, SmartCap e Nordic Foodtech VC. Os recursos serão utilizados para construir uma fábrica no país europeu, onde a startup poderá produzir seus óleos a partir de resíduos de madeira e agricultura em maior escala.
A startup de móveis personalizados online, Movêu, conquistou R$ 3 milhões em sua segunda rodada de captação, liderada pela Investidores.vc e acompanhada por anjos. A Movêu planeja direcionar o cheque para três frentes: marketing, tecnologia e produto.
Novos Passos
O iFood é mais conhecido como aplicativo de delivery, mas vem desbravando o mundo offline e, nesta semana, lançou uma nova frente de negócios: o iFood Salão, que tem como primeiro produto totens para autoatendimento em estabelecimentos. 130 restaurantes já estão testando a tecnologia, que deve ser disponibilizada para os clientes no fim do ano.
O unicórnio também divulgou um novo estudo, realizado em parceria com a consultoria de foodservice Galunion. Segundo os dados, quase metade (46%) das lojas ativas na plataforma são novos negócios, com menos de um ano de funcionamento. A maioria das operações é de pequeno porte: 86% dos empreendimentos contam com até 5 colaboradores, e 31% são empresas de médio porte.
O novo edital para startups da Petrobras também é uma notícia importante para o setor. A empresa está procurando por startups inovadoras que possam ajudar a resolver problemas específicos em áreas como tecnologia, meio ambiente e segurança.
A Microsoft também está investindo pesado em infraestrutura de nuvem e inteligência artificial no Brasil, com um investimento de bilhões. Isso deve ajudar a impulsionar o crescimento das startups no país e criar novas oportunidades para os empreendedores.
Fonte: @ PEGN
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