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Farmácias criaram internamente uma solução que combina ChatGPT e Claude, assistentes de inteligência artificial generativa.
Alexandre Arnold, diretor de tecnologia e inovação da Panvel. Foto: LinkedIn. Tamanho da fonte: -A+A A Panvel, uma das maiores redes de farmácias do Sul do país, implementou uma solução inovadora que combina a expertise humana com a Inteligência Artificial. Desenvolveu internamente um robô baseado em Inteligência Artificial generativa multimodelos, integrando o ChatGPT, da OpenAI, e o Claude, da Anthropic.
Esse avanço tecnológico coloca a Panvel na vanguarda da transformação digital, utilizando a IA para aprimorar a experiência do cliente e otimizar processos internos. Com a implementação bem-sucedida do robô baseado em Inteligência Artificial, a empresa está conquistando maior eficiência operacional e se destacando no mercado competitivo de farmácias.
Implementação da Inteligência Artificial nas Farmácias
Batizada de Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial (Sofia), a solução inovadora está revolucionando a forma como os colaboradores das farmácias lidam com as demandas do dia a dia. A Sofia, como assistente virtual, desempenha um papel crucial na melhoria da eficiência e qualidade do atendimento, fornecendo orientações precisas sobre interações medicamentosas e normas da Agência Nacional de Saúde (Anvisa).
A inteligência artificial generativa da Sofia é alimentada com informações provenientes de diversas fontes, como bulas de medicamentos e regulamentos da Anvisa, garantindo respostas confiáveis e atualizadas. Esse projeto inovador teve início em abril deste ano, em cinco unidades da rede localizadas em Porto Alegre, e rapidamente se expandiu para 150 lojas. Atualmente, já são 400 estabelecimentos que se beneficiam da tecnologia da Sofia.
A expectativa é que até o final deste mês, todas as unidades da Panvel Farmácias estejam integradas com a Sofia, proporcionando orientação farmacêutica de alta qualidade em toda a rede. O aumento no volume de interações com a inteligência artificial é evidente, com a Sofia recebendo uma média de 1,8 mil mensagens em um período de dois dias no mês de junho. Em um dia, foram 800 mensagens, enquanto no dia seguinte, o número subiu para mil, demonstrando a crescente confiança e utilização dessa tecnologia inovadora.
Fonte: @Baguete
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