iOS 18.2 lançou o Genmoji, gerador de emojis da Apple Intelligence, só para iPhones avançados.
O iPhone, com seu sistema operacional iOS, vem se destacando cada vez mais por suas inovações tecnológicas, e entre elas, a inteligência artificial está em destaque. Dentre estas, a capacidade de gerar emojis personalizados, conhecida como Genmoji, é uma das mais interessantes, especialmente para os fãs da Apple.
Disponível apenas em inglês, o Genmoji é uma ferramenta que utiliza a inteligência artificial para criar emojis personalizados que refletem a personalidade e o estilo de cada usuário. Embora atualmente apenas usuários de iPhone possam acessar essa função, o recurso deve ganhar suporte ao português em 2025, tornando-o acessível a uma base de usuários mais ampla. Para acessar o Genmoji, é necessário alterar o idioma do celular para inglês, o que pode ser feito facilmente nas configurações de idioma.
iPhone 16 Pro Max: A Nova Fronteira da Inteligência Artificial
A Apple Intelligence revoluciona a forma como criamos e compartilhamos emojis no iPhone. A ferramenta Genmoji permite que os usuários criem carinhas personalizadas a partir de prompts de comando de texto ou voz, uma funcionalidade criadora de carinhas inovadora que está mudando a forma como nos expressamos. Mas o que é exatamente o Genmoji e como funciona?
Genmoji: O Gerador de Emojis da Apple
O Genmoji é o gerador de emojis da Apple, um recurso que faz parte da inteligência artificial (IA) da empresa. Com o lançamento do iOS 18, os dispositivos compatíveis podem aproveitar essa funcionalidade criadora de carinhas inovadora. A ideia é que os usuários possam criar seus próprios emojis personalizados, funcionando como uma ferramenta de inteligência artificial que cria emojis, permitindo que os usuários expressem-se de formas mais criativas e personalizadas.
Quais iPhones podem usar o Genmoji?
O Genmoji está disponível nos seguintes dispositivos compatíveis com a IA da Apple: iPhone 16 Pro Max, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Plus, iPhone 16, iPhone 15 Pro Max e iPhone 15 Pro. Essa compatibilidade é limitada aos dispositivos que suportam a tecnologia de inteligência artificial da Apple, garantindo que os usuários tenham acesso a essa funcionalidade criadora de carinhas inovadora.
Como obter e usar o Genmoji no iPhone (iOS)
Para obter o Genmoji no iPhone, é necessário atualizar o dispositivo para a versão 18.2 do iOS. Em seguida, é necessário entrar em uma fila de espera. Assim que o recurso for liberado, uma notificação será enviada pelo sistema. Em seguida, abra o aplicativo ‘Mensagens’ e toque em ‘+’. Por fim, digite um prompt para gerar a carinha. Lembre-se de que, como os recursos de IA da Apple ainda não estão disponíveis em português, é preciso alterar o idioma do celular para o inglês para usar o Genmoji.
Como usar o Genmoji no app Mensagens do iPhone?
Para usar o Genmoji no ‘Mensagens’, abra o aplicativo e selecione um dos chats já existentes, ou comece um do zero. Em seguida, selecione o ícone de emojis e toque no ícone do Genmoji, localizado no canto superior direito do teclado. Digite sua descrição no campo de texto. É possível pedir à IA que ela gere ‘um cachorro preto com chapéu de bombeiro’, por exemplo. Por fim, toque em ‘Criar novo emoji’. Uma ‘bolha’ surgirá na tela, demonstrando que a figurinha está sendo criada. Após alguns segundos, algumas versões semelhantes serão exibidas. Deslize pelas alternativas e toque em ‘Inserir’ na sua preferida. Após selecionado, o Genmoji será adicionado à mensagem, além de ficar salvo em sua biblioteca de emojis.
Não tenho Genmoji, consigo criar emojis no iPhone?
Caso o seu dispositivo não seja compatível com o Genmoji, você pode usar outras alternativas para se expressar criativamente no iPhone, como as figurinhas. Além disso, aplicativos de terceiros, como o Animoji, também permitem que os usuários criem seus próprios emojis personalizados. Embora não seja o mesmo que o Genmoji, essas alternativas ainda permitem que os usuários expressem-se de formas criativas e inovadoras.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo