Astro dos Lakers, com 39 anos, não jogará pela seleção americana em Los Angeles 2028.
As Olimpíadas de Paris serão marcantes para a seleção americana de basquete. Não apenas pela presença de grandes nomes da NBA no novo Dream Team, mas também pela despedida de LeBron James dos Jogos. Em declaração à emissora americana NBC nesta sexta-feira, o jogador dos Los Angeles Lakers confirmou que essa será sua última participação em Olimpíadas.
O astro-LeBron é uma estrela do basquete mundial, e sua presença nas Olimpíadas sempre foi aguardada com grande expectativa. Agora, os fãs terão a oportunidade de prestigiar o jogador-Los-Angeles-Lakers em sua despedida olímpica. LeBron James deixará sua marca mais uma vez, encerrando um ciclo de sucesso nos Jogos Olímpicos.
LeBron James: O Astro dos Lakers e do Basquete Americano
Atualmente, o astro-LeBron, jogador-Los-Angeles-Lakers, tem 39 anos. Vitória dos EUA tem ponte aérea de Curry para LeBron; veja. Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp! A próxima edição das Olimpíadas, em 2028, será sediada justamente na cidade em que LeBron mora: Los Angeles, nos Estados Unidos. Cidade que também é a casa dos Lakers.
Na entrevista, o craque ainda brincou que irá deixar a cidade durante os Jogos. — Não, eu não estarei lá. Vou dar o fora dessa cidade quando as Olimpíadas chegarem [risos]. Tudo bem, vou morar lá o ano todo, mas não estarei em Los Angeles 2028 — disse LeBron ao ser questionado se estará em Los Angeles 2028.
LeBron é uma das vozes da experiência dentro da seleção americana, somando dois ouros olímpicos. Porém, entre todos os confirmados em Paris, Kevin Durant é quem tem a maior experiência olímpica. O ala-pivô do Phoenix Suns aparece como maior cestinha dos Estados Unidos em Olimpíadas e, ao lado do aposentado Carmelo Anthony, é o único tricampeão.
O atual Dream Team conta com as principais estrelas da NBA. Além de LeBron e Durant, Stephen Curry, do Golden State Warriors, também se juntou à equipe. Curry disputará as Olimpíadas pela primeira vez com a seleção, que tenta recuperar a hegemonia do basquete mundial após o quarto lugar no Mundial de 2023.
O jogador terá 40 anos em Los Angeles 2028, e acredita que Paris também será sua última oportunidade: — Provavelmente é realisticamente minha última oportunidade de ter uma chance de jogar, então tudo meio que se alinhou da maneira certa. Então espero que continue alinhado com uma medalha de ouro — disse Curry.
A seleção de basquete dos Estados Unidos estreia nas Olimpíadas de Paris contra a Sérvia de Nikola Jokic, do Denver Nuggets, no dia 28 de julho. Pelo Grupo C, o Dream Team enfrentará também Sudão do Sul e Porto Rico. James, LeBron; é sem dúvida uma das maiores estrelas do basquete americano, representando com maestria a cidade de Los Angeles e os Lakers.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo