Jay-Z não pagou Tony Buzbee, advogado que o acusa de chantagem por meio de carta de exigência. Visa explorar as teorias da conspiração em redes de teóricos em um modus operandi.
Jay-Z se pronunciou no dia 8 de março, após uma ação civil o acusar de estupro contra uma menina de 13 anos, ocorrida em 2000. O processo foi movido por Tony Buzbee, advogado que tem aberto uma série de ações sobre o caso de Diddy em Nova York.
O estupro de uma menina menor de idade é um tipo crime grave que pode ser enquadrado como abuso sexual e violação de direitos. Neste caso específico, Jay-Z está sendo acusado de ter cometido tal ação com Diddy em 2000, o que reforça a necessidade de a sociedade reconhecer e condenar o estupro como um crime inaceitável.
Proteção aos Direitos das Vítimas de Estupro e Abuso
Em uma abordagem pública, o artista musical negou veementemente qualquer envolvimento em estupro e explodiu o que poderia ser o método de operação de Tony nos bastidores. Leia a íntegra do comunicado:
Meu representante recebeu uma tentativa de chantagem, sob a forma de uma carta de exigência, de um ‘representante’ chamado Tony Buzbee. Ele calculou que a gravidade dessas alegações e o escrutínio público me faria querer chegar a um acordo. Não, teve o efeito oposto! Isso me fez querer expor você pela fraude que você cometeu de uma forma extremamente pública. Então não, eu não vou te dar um centavo sequer! Essas alegações são de natureza tão hedionda que peço que você apresente uma queixa criminal, não civil! Quem cometeria tal crime contra um menor deveria ser preso, não concorda? Estas alegadas vítimas mereceriam verdadeira justiça se fosse esse o caso.
Este representante, sobre quem pesquisei um pouco, parece ter um padrão desse tipo de teatro! Não tenho ideia de como você se tornou um ser humano tão deplorável, Sr. Buzbee, mas prometo que já vi sua espécie muitas vezes. Estou mais do que preparado para lidar com o seu tipo. Você afirma ser um fuzileiro naval?! Os fuzileiros navais são conhecidos por seu valor, você não tem honra nem dignidade. Meu único desgosto é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas afirmações, e explicaremos a crueldade e a ganância das pessoas.
Lamento mais uma perda de inocência. As crianças não deveriam ter que suportar isso em tenra idade. É injusto ter que tentar compreender graus inexplicáveis de maldade destinados a destruir famílias e o espírito humano. Meu coração e apoio vão para as verdadeiras vítimas no mundo, que têm que observar como sua história de vida é fantasiada apenas para o lucro desse advogado de porta de cadeia em um terno barato. Você cometeu um erro terrível de julgamento ao pensar que todas as ‘celebridades’ são iguais. Eu não sou do seu mundo. Sou um jovem que saiu do Brooklyn. Não jogamos esse tipo de jogo. Temos códigos e honra muito rígidos. Nós protegemos as crianças, você parece explorar as pessoas para ganho pessoal.
Somente a sua rede de teóricos da conspiração acreditará nas afirmações idiotas que você fez contra mim que, se não fosse pela seriedade que envolve os danos às crianças, seriam ridículas.
Contra-ataque de Tony Buzbee
Após o pronunciamento de Jay-Z, Buzbee contra-atacou, dizendo que tem sido alvo de perseguição. ‘Apesar de um esforço coordenado e agressivo que incluiu assediar meus filhos, entrar em contato com meus clientes e ex-clientes para incentivá-los a me processar, entrar em contato com meus colegas ou ex-funcionários perguntando se eu os ‘abusei’, aparecer na casa dos meus atuais funcionários para assediá-los, abrir processos frívolos contra mim e meu escritório de advocacia, me difamar com afirmações ultrajantes para quem não está disposto a comprar sua versão da história.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo