Cantor pernambucano indicado à premiação internacional deseja se apresentar no festival que teve dia Brasil, com música de raízes, melhor álbum do ano, uma chance de vencer a cada vez.
João Gomes está novamente no centro das atenções do Grammy Latino, após ser indicado pela segunda vez consecutiva para o prêmio internacional. Com apenas 22 anos, o pernambucano se destaca no cenário musical brasileiro e agora tem a chance de levar o Grammy para casa.
Com a indicação na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o álbum “De Norte a Sul”, João Gomes recebe um reconhecimento importante para sua carreira. Esse prêmio internacional é um marco para o artista, que agora tem a oportunidade de se destacar no cenário musical global. A vitória seria um sonho realizado para o jovem cantor, que já conquistou o coração do público brasileiro com sua música autêntica e emocionante.
João Gomes sobre o Grammy: ‘É um presente de Deus na minha vida’
João Gomes está ansioso para o próximo dia 14 de novembro, quando acontecerá o Grammy Latino, em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi indicado para o prêmio e está concorrendo com outros artistas renomados, incluindo Luizinho do Jêje e Aguidavi do Jêje, Marcelo Jeneci e Mestrinho.
‘É um reconhecimento internacional que é muito importante para mim’, disse João Gomes. ‘Eu estou feliz com a jornada que a gente vem fazendo e estou mais feliz ainda de poder ir para lá mais uma vez. É um presente de Deus na minha vida’.
João Gomes lembra que dormiu cheio de ansiedade na noite anterior ao anúncio das indicações, após ler uma notificação com as orientações sobre a divulgação. ‘Pensei: ‘Acho que esse ano não, quem sabe no próximo ano, sigo trabalhando e posso voltar’. Aí a surpresa veio, foi uma coisa que, minha mulher não entende muito, minha família não entende, comecei a vibrar sozinho’, relatou.
Ele está concorrendo com dois amigos, Marcelo Jeneci e Mestrinho, que é considerado o melhor sanfoneiro do Brasil. ‘Acho que a gente está fazendo uma ótima jornada, é o caminho certo. É um presente’, avaliou.
Um desejo de se apresentar no Rock in Rio
João Gomes também admitiu que rolou o desejo de se apresentar no palco do Rock in Rio ao comparecer no dia que celebrou apenas atrações nacionais, incluindo a estreia do sertanejo no festival. ‘Fiquei [com vontade], queria estar. A gente, que é artista, tem necessidade do palco. A gente gosta de estar lá em cima, curtir o backstage, sentir o frio na barriga, se divertir. Um dia de cada vez, quem sabe, numa próxima oportunidade, a gente não está aí’, concluiu.
João Gomes está ansioso para o Grammy Latino e está preparado para enfrentar a concorrência. ‘Passou a metade da ansiedade, agora lá, a gente vai querer ganhar’, completou. Ele está confiante em sua música e acredita que tem uma chance de vencer o prêmio. ‘É um reconhecimento musical que é muito importante para mim’, disse.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo