ouça este conteúdo
Joe Biden desistiu da candidatura à reeleição, mas cumprirá o restante de seu mandato.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou no último domingo (21) em suas redes sociais que não irá concorrer à reeleição. Mesmo assim, ele garantiu que continuará exercendo as funções de seu mandato. Fique por dentro das últimas notícias sobre Biden no site oficial da Casa Branca.
Biden afirmou que dará mais informações à população no decorrer desta semana, reforçando seu compromisso com o país como presidente dos Estados Unidos. A decisão de não buscar a reeleição surpreendeu muitos, mas Biden está determinado a cumprir seu papel até o final do mandato. Acompanhe as atualizações sobre o presidente Biden em tempo real.
Biden, Joe; renuncia à candidatura à reeleição como presidente dos Estados Unidos
É um fato raro na política americana, a desistência de um presidente dos Estados Unidos em concorrer a um segundo mandato. A decisão de Biden, Joe; de não buscar a reeleição veio em meio a uma corrida eleitoral conturbada, que incluiu até mesmo uma tentativa de assassinato contra Donald Trump.
A pressão sobre Biden, Joe; aumentou entre os democratas do Congresso, que temiam que uma possível derrota na votação agendada para 5 de novembro poderia afetar suas disputas eleitorais. Diante desse cenário, Biden, Joe; anunciou seu apoio à candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.
Em uma declaração divulgada logo após anunciar sua desistência, Biden, Joe; destacou a importância de sua escolha de Kamala Harris como vice-presidente, chamando-a de ‘a melhor decisão que tomei’. Ele pediu união aos democratas para derrotar Trump, enfatizando a necessidade de se unirem em torno da candidatura de Harris.
Biden, Joe; ressaltou os avanços feitos durante seu mandato, como o fortalecimento da economia, investimentos em saúde e cuidados para veteranos, além de marcos legislativos importantes, como a primeira lei de segurança de armas em décadas. Ele também mencionou a nomeação da primeira mulher afro-americana para a Suprema Corte e a legislação climática aprovada sob sua gestão.
Apesar de sua intenção inicial de buscar a reeleição, Biden, Joe; afirmou que a renúncia é do melhor interesse do partido e do país, permitindo-lhe concentrar-se em suas responsabilidades como presidente pelo restante de seu mandato. Ele prometeu fornecer mais detalhes sobre sua decisão em um pronunciamento à Nação ainda esta semana.
Biden, Joe; expressou sua gratidão àqueles que o apoiaram em sua jornada, incluindo a vice-presidente Kamala Harris, a quem chamou de ‘parceira extraordinária’. Ele agradeceu ao povo americano pela confiança depositada nele e reiterou sua crença na capacidade da América de superar desafios quando trabalha unida, destacando a importância da unidade como os Estados Unidos da América.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo