O jogador de futebol, ainda não estreado, se envolve em confusão com camaronês naturalizado.
Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, entrou em confusão após a derrota para o Memphis Grizzlies. Na data de 02 de janeiro de 2024, na partida realizada no Wells Fargo Center, a equipe do pivô foi derrotada por 124 a 107 pontos. Jornalista foi empurrado por Joel no vestiário após o jogo. O desentendimento foi amplamente noticiado por veículos de comunicação do país norte-americano.
No período da pós-jogo, o jornalista que passou por agressão de Joel foi o repórter do canal ESPN, apesar de não haver confirmação definitiva. Neste contexto, o correspondente da ESPN pode ter estabelecido um relacionamento negativo com o jogador, levando-o a reagir com violência. Várias organizações de mídia dos Estados Unidos registraram a informação.
Jornalista e jogador entram em polêmica após críticas à saúde de Embiid
A NBA, órgão responsável por regular os jogos de basquete profissional nos Estados Unidos, iniciou uma investigação em torno de um caso envolvendo o time de basquete Philadelphia 76ers e um jornalista. O motivo da discussão foi um artigo escrito pelo jornalista, que criticava a ausência do jogador Joel Embiid, camaronês naturalizado e pivô do 76ers, nos primeiros jogos da temporada. Embiid, que se recuperava de uma lesão no joelho esquerdo, já havia reagido à crítica em entrevista na sexta-feira anterior à publicação do artigo. No entanto, a polêmica ganhou mais fôlego após o jogador se encontrar com o jornalista e ter uma discussão no sábado. Neste encontro, Embiid, ainda sem saber quando voltaria às quadras, teria dito para o jornalista não envolver familiares em críticas a atletas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo