Matheus Gonçalves desabafou após conquistar a Copa Intercontinental sub-20 com o Flamengo, recebendo apoio de Arrascaeta.
Neste sábado (24), no Maracanã, o Flamengo conquistou o título da Copa Intercontinental sub-20 ao vencer o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 em uma virada emocionante.
A vitória do Flamengo no campeonato foi celebrada pelos torcedores que lotaram o estádio para apoiar o time em mais uma conquista internacional. O time brasileiro demonstrou garra e determinação para superar o adversário estrangeiro e garantir o troféu da competição.
Título: Matheus Gonçalves, a Promessa da Base Rubro-Negra, Celebra o Título e Desabafa
Joia da base rubro-negra, Matheus Gonçalves não conteve a emoção ao conquistar o título e expressou seus sentimentos ainda no campo. Desde 2022 integrado ao time profissional do clube carioca, o jovem atacante de 19 anos optou por descer para a base em uma ocasião especial. Sua performance em campo foi crucial, contribuindo inclusive para o primeiro gol do Flamengo.
Após o momento de glória, acumulando mais um troféu em sua trajetória na base, Matheus enfrentou os críticos e revelou que abre mão de diversas coisas em seu cotidiano para realizar o sonho de jogar futebol. ‘Tem pessoas que pensam que jogar futebol é simples. Nós batalhamos intensamente, desde a infância, muitas vezes vindo de longe, abrindo mão de várias coisas. Não é fácil, mesmo com um salário. Poucos reconhecem o quanto nos afastamos da família e dos entes queridos. Meu avô faleceu e não pude me despedir dele devido à rotina de treinos, mesmo morando aqui no Rio. Imagine para quem vem de mais longe’, desabafou.
‘Mas é incrivelmente gratificante, especialmente ao lado dos amigos com quem jogo desde os 12 anos. Ganhar esse título é extremamente gratificante. Só posso agradecer a Deus, à minha família, ao meu trabalho. Trabalhamos intensamente e poucos reconhecem. Vamos celebrar, agradecer a Deus’, concluiu.
A revelação rubro-negra recebeu o apoio de Arrascaeta, seu colega de equipe no time principal e uma das estrelas do elenco, que deixou uma mensagem de incentivo para Matheus nas plataformas online. ‘Você joga muito, garoto. Por isso acredito que é crucial cuidar da nossa saúde mental. Lidar com frustrações, emoções negativas, aprendizados, erros, tudo começa desde cedo e quanto mais cedo nos preparamos mentalmente, mais leveza podemos encontrar. Não só no futebol, mas na vida’, escreveu o jogador uruguaio.
Em 2024, Matheus participou de 11 partidas pelo time principal do Flamengo, ainda sem marcar gols ou fornecer assistências. A jornada continua para o jovem talento, que busca consolidar seu espaço e contribuir de forma significativa para o sucesso do clube.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo