ouça este conteúdo
Filho de Andréa Beltrão e Maurício Farias, aos 24 anos, destaca-se em peça teatral com poucas falas, em escola de atores tradicional.
Filho da atriz Andréa Beltrão e do diretor Maurício Farias, o carioca conta que decidiu ser ator aos 17 anos quando iniciou um curso de teatro no Tablado, tradicional escola de atores no Rio de Janeiro. Na primeira peça, interpretou um policial e, apesar de poucas falas, precisou ser encorajado. ‘Tinha muita dificuldade. Durante todo o processo, os colegas e a professora me ajudavam’, admite.
Com o passar do tempo, o jovem descobriu que ser ator era sua verdadeira paixão. Além disso, percebeu que ser um artista completo exigia dedicação e estudo constantes. Assim, seguiu em frente, enfrentando desafios e buscando sempre aprimorar suas habilidades. Hoje, ele se orgulha de sua trajetória e agradece a todos que o apoiaram ao longo do caminho.
Entrevista com José Beltrão, um Artista em Ascensão
Filho de Andrea Beltrão — Foto: Dan Delmiro/Agnews Em Pedaço de Mim, o ator interpreta um dos filhos da protagonista Liana (Juliana Paes) e tem habilidade o futebol. ‘Sou destro e o personagem é canhoto. Tinha que jogar com a perna esquerda, fazer o gol com a perna esquerda… Estava com muita dificuldade e isso me deixou nervoso porque eu queria fazer a cena muito bem. Quando a gente terminou, fiquei com a sensação de que eu tinha estragado tudo. Quando vi a cena pronta depois da edição e direção, acho que a magia aconteceu e deu pra enganar bem (risos).’ Filho de Andrea Beltrão — Foto: Dan Delmiro/Agnews Com o sucesso da trama na plataforma de streaming, ele tem a oportunidade de ser visto por públicos de diferentes países e não descarta a vontade de conquistar chances profissionais fora do Brasil.’A carreira internacional me interessa, mas ainda é muito cedo’, diz. Confira mais da entrevista!
Novas Conquistas de um Artista em Destaque
Quem: Embora já tenha participado de outras produções de teatro, Pedaço de Mim traz uma maior visibilidade para seu trabalho. Como tem sido o retorno no público?José Beltrão: Tem sido bom. Tenho falado com amigos e parentes de diferentes lugares.As pessoas têm elogiado bastante e parecem estar gostando muito da série. Isso é bem legal.
Desafios e Superações na Carreira de um Ator Talentoso
Quem: Quais foram as cenas mais desafiadoras?José Beltrão: A cena mais desafiadora foi a do futebol. Era uma cena de ação, muita gente, muitos detalhes. Estava ansioso para fazer porque adoro futebol, mas existia um porém: eu sou destro e o personagem é canhoto.Eu tinha que jogar com a perna esquerda, fazer o gol com a perna esquerda… Estava com muita dificuldade e isso me deixou nervoso porque eu queria fazer a cena muito bem. Quando a gente terminou, fiquei com a sensação de que eu tinha estragado tudo. Quando vi a cena pronta depois da edição e direção, acho que a magia aconteceu e deu pra enganar bem (risos).
Reflexões de um Artista sobre seu Próprio Trabalho
Quem: Você gosta de ver o trabalho finalizado ou evita se assistir?José Beltrão: Evito me assistir porque eu não gosto. Acho que a opinião do diretor e a sensação que fica após fazer a cena são muito mais importantes que o meu julgamento em cima da cena que eu fiz.
Formação e Paixão pelo Teatro
Quem: Você estudou no Tablado e, agora, cursa faculdade de Artes Cênicas.Quando decidiu ser atorJosé Beltrão: Decidi ser ator aos 17 anos, quando fiz minha primeira aula no Tablado. No fim do ano, tinha apresentação de cada turma. Na peça que montamos, eu fazia um policial que três palavras (em cena). E eu não conseguia entregar de jeito nenhum. Tinha muita dificuldade. Durante todo o processo, os colegas e a professora me ajudavam.Depois de ficar tentando, tentado e tentando, no fim do ano eu consegui. Foi um sentimento muito único, muito bom.
Explorando Diferentes Caminhos na Arte
Quem: Em alguma fase, chegou a rejeitar a ideia de trabalhar no meio artístico?José Beltrão: Teve uma fase em que não queria trabalhar com artes cênicas. Queria ser desenhista e até pensei em cursar Desenho Industrial, mas não sabia qual seria o meu desejo profissional ali.Ser designer, ser artista plástico… De
Fonte: © HIT Site
Comentários sobre este artigo