ouça este conteúdo
Ketleyn, primeira atleta história a competir em Olimpíada carreira, garante vaga no ranking mundial e nas Americas brasileira. Principal rival brasil.
Ketleyn Quadros contribuiu para a equipe brasileira conquistar, no último sábado, a medalha de bronze na competição mista de judô. Com isso, ela se tornou a primeira atleta do país, tanto no masculino quanto no feminino, a ter 16 anos de diferença entre a primeira e a segunda medalha. O bronze em Pequim 2008, aos 20 anos, e o desta última competição, aos 36. – Essa conquista da medalha é a realização de um grande sonho.
A medalha conquistada por Ketleyn Quadros também representa um marco histórico para o Brasil, que agora tem mais um nome no pódio olímpico. A atleta demonstrou toda sua habilidade e determinação ao alcançar esse feito inédito. – A vitória no pódio é fruto de muito trabalho e dedicação.
Medalha de Bronze: Ketleyn Quadros faz história nas Olimpíadas
Depois da tempestade, vem o sol. Esse é o sentimento desta Medalha – disse. O judô do Brasil encerrou sua participação com o melhor resultado nas Olimpíadas, e Rafael Silva se tornou o judoca mais velho a ir ao Pódio. O caminho para a vaga olímpica foi desafiador para Ketleyn. Ela não conseguiu a vaga pelo ranking mundial, onde as 18 primeiras colocadas garantiam o passaporte para Paris. No entanto, seu lugar foi assegurado pelo ranking das Américas, onde ela se destacou como a melhor brasileira entre as não classificadas para os Jogos.
Primeira Olimpíada: Ketleyn Quadros brilha em Pequim 2008
A Medalha de bronze conquistada por Ketleyn em sua primeira Olimpíada, aos 21 anos, na categoria até 57kg, marcou o início de uma trajetória de sucesso. Nos ciclos seguintes, ela enfrentou desafios para garantir sua vaga olímpica, tendo como principal rival no Brasil a talentosa Rafaela Silva. Para os Jogos de Tóquio, Ketleyn mudou de categoria, subindo para os 63kg, e finalmente conquistou sua vaga. Paris marcou sua terceira participação olímpica.
Emoção no Pódio: Ketleyn Quadros e Rafaela Silva celebram juntas
Disputar a vaga olímpica com Rafaela foi um desafio para Ketleyn, mas também uma fonte de inspiração e crescimento mútuo. As duas atletas dividiram o Pódio na realização de seus sonhos, demonstrando admiração e carinho uma pela outra. O judô brasileiro encerrou sua campanha olímpica com quatro Medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, reafirmando seu lugar de destaque no cenário esportivo mundial.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo