Plataforma de inteligência artificial é usada por 35 mil funcionários em seis países, integrando recursos humanos e tecnologia de IA em ambiente fechado, semelhante ao utilizado pela Agência Nacional de Aviação Civil.
A Latam, uma das principais empresas aéreas da região, está investindo em tecnologia de ponta para melhorar a eficiência de seus processos internos. Com a adoção de soluções da OpenAI, criadora do ChatGPT, a companhia aérea está desenvolvendo uma plataforma de inteligência artificial generativa que irá revolucionar a rotina de trabalho de seus 35 mil funcionários em seis países.
A parceria com a OpenAI é um passo importante para a Latam em sua jornada de transformação digital. Com essa plataforma, a empresa aérea espera melhorar a produtividade e a eficiência de seus funcionários, além de oferecer uma experiência mais personalizada aos seus clientes. Além disso, a Latam também está explorando outras aplicações da inteligência artificial para melhorar a gestão de suas operações e reduzir custos. A tecnologia é o futuro do transporte aéreo e a Latam está na vanguarda dessa revolução.
Inteligência Artificial na Aviação: A Inovação da Latam
A Latam, um grupo empresarial multinacional e empresa aérea líder no mercado doméstico brasileiro, está revolucionando a forma como utiliza a tecnologia de IA em sua operação. Com o objetivo de descentralizar o uso da inteligência artificial, a companhia aérea desenvolveu um sistema inovador batizado de Amelia, em homenagem à pioneira aviadora Amelia Earhart. Esse sistema é baseado em soluções avançadas, como o GPT-4 e o DALL-E 3, modelos de última geração da OpenAI.
Entre as ferramentas desenvolvidas pela Latam, estão um chatbot oficial que atua como assistente virtual para agilizar tarefas e uma solução de acompanhamento da jornada do colaborador na área de recursos humanos. Essas inovações visam otimizar a rotina de trabalho e melhorar a experiência dos funcionários. ‘Nosso objetivo é permitir que todos os setores da Latam possam utilizar ferramentas que otimizam a rotina de trabalho, de forma muito segura, em ambiente fechado, preservando as informações da empresa’, explica Juliana Rios, vice-presidente de digital e TI do Grupo Latam.
A Latam: Líder no Mercado Doméstico
Fundada em 1976 em Marília, São Paulo, a Latam opera 675 voos diários no Brasil, sendo líder no mercado doméstico em quantidade de passageiros transportados, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com essa inovação, a Latam reafirma sua posição como uma das principais empresas aéreas da região, sempre buscando melhorar a experiência de seus passageiros e funcionários. A tecnologia de IA é um dos principais pilares dessa estratégia, permitindo que a companhia aérea ofereça serviços mais eficientes e personalizados.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo