ouça este conteúdo
A Copa América é o quinto torneio mais citado, com 53% de preferência entre os torcedores que acompanham resultados esportivos.
A Liga dos Campeões é acompanhada por 82,3% dos brasileiros, sendo a competição mais popular no país. A preferência pela liga europeia supera a Copa do Mundo Fifa (66,2%) e a Liga Europa (58,8%). A Liga dos Campeões é um dos eventos esportivos mais aguardados, com times renomados disputando o título.
Os fãs de futebol no Brasil demonstram grande interesse pela Liga dos Campeões, que se destaca como o torneio mais assistido. Além disso, a Liga é mencionada como a preferida em comparação com outros campeonatos, como a Copa América. A atmosfera da Liga dos Campeões é única, envolvendo torcedores de todo o mundo em uma competição emocionante.
Liga dos Campeões: Torneio Europeu de Destaque
Os torcedores que acompanham a Liga dos Campeões têm preferência pela Espanha (87,2%), Alemanha (86,8%) e França (83,1%). No campeonato da Copa América, Brasil (92,8%), Argentina (81,4%) e Uruguai (61,1%) são destaques. Entre os motivos para seguir uma seleção, o amor ao país ainda é o principal motivador, com 82,8% entre os torcedores brasileiros da Copa América e 10,3% entre os que assistem à Liga dos Campeões. Acompanhar jogadores de outros campeonatos é citado por 29,9% dos torcedores da Copa América e 46,9% entre os que assistem à Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões: Resultados Esportivos e Motivos para Acompanhar
Gastos do consumidor com futebol: Se a Liga dos Campeões é considerada o torneio europeu de destaque, nada mais justo do que o mesmo ser o esporte mais consumido do território. Um levantamento realizado pelo Itaú Unibanco referente ao primeiro semestre de 2023, revelou que houve um aumento nos gastos feitos por torcedores com clubes de futebol. Segundo a pesquisa, os valores consumidos nas compras subiram 8% em relação ao mesmo período de 2022. Já o volume total de transações cresceu 6%. O estudo analisou os recortes de renda, clubes e gerações.
Representando 40% dos gastos, a Geração Y (nascidos entre 1981 e 96) aparece no topo do ranking de consumo. Em seguida aparece a Geração X (1965 e 80), com 35% do total. Já a Geração Z (1997 a 2010) e os Babyboomers (1946 a 1964) simbolizam, 10% e 15%, respectivamente. Por outro lado, a Geração X e os Babyboomers possuem um tíquete médio maior, na faixa de R$ 142 por transação, ao passo que na Geração Z ele fica em R$ 110.
Fonte: @ Mercado e Consumo
Comentários sobre este artigo