Luiz Henrique revelou o que Artur Jorge disse aos jogadores do Botafogo no intervalo contra o Peñarol: “Fiquem na linha de 6, atrás da bola, mais rápido, com vontade de fazer, pés no chão, como nos jogos.”
O Botafogo conquistou uma vitória espetacular sobre o Peñarol, vencendo por 5 a 0 no estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (23). Essa goleada histórica colocou o time carioca em uma posição privilegiada para disputar a primeira final da CONMEBOL Libertadores da sua história.
Com essa vitória convincente, o Botafogo se aproxima de um feito inédito e emociona os cariocas, que esperam ansiosamente para ver o time Glorioso disputar a final da competição. A equipe está em alta e busca manter o ritmo para conquistar o título. O Nilton Santos foi palco de uma noite inesquecível para os torcedores do Botafogo.
O Botafogo Enfrenta o Peñarol
No primeiro tempo, o Botafogo mostrou dificuldade em furar a defesa uruguaia. Luiz Henrique, autor de um dos gols da goleada, revelou que o técnico Artur Jorge fez alguns pedidos aos jogadores no vestiário para o segundo tempo. Após uma primeira etapa sem gols, os cariocas anotaram cinco gols e conseguiram a importante vantagem para a partida de volta, no próximo dia 30 de outubro, em Montevidéu.
O Botafogo estava com uma boa postura no primeiro tempo, mas o Peñarol soube defender o seu gol. Foi difícil passar por eles, pois estavam com uma linha de 6 atrás na defesa. No entanto, nos últimos 5 minutos, o Botafogo estava atacando bem, mas a bola não estava entrando. ‘Fomos para o intervalo tranquilos, esperando o que o Mister (Artur Jorge) ia falar’, disse Luiz Henrique.
A Estratégia do Técnico
Artur Jorge pediu mais consciência, tranquilidade e tocar a bola mais rápido para fazer o time deles cansar. ‘Voltamos com mais vontade de fazer gol. Quando a gente fez o primeiro, conseguimos mais espaço nas costas deles’, explicou Luiz Henrique. O Botafogo foi muito feliz com a vitória, mas sabe que tem que ter foco e pés no chão. ‘Mesmo ganhando de 5 a 0, não podemos ser surpreendidos lá’, disse.
Além de Luiz Henrique, Savarino (2x), Barboza e Igor Jesus também estufaram as redes para o Botafogo, que pode até mesmo perder por quatro gols de diferença no Uruguai e ainda assim ir à final da Libertadores, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. O Glorioso é um time carioca que está mostrando sua força e habilidade nos jogos.
Próximos Jogos do Botafogo
Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Vasco (C) – 05/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo