Um clube inglês pagará R$ 61,6 milhões para contratar um treinador português, que substituirá Erik Ten Hag. Negociações estão em andamento.
Rúben Amorim, o nome correu mundo. O técnico esteve perto da conquista do título europeu, mas, agora, o seu destino está vinculado ao Manchester United. O clube inglês concordou em pagar a multa de 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) para que Rúben Amorim vá para o clube.
Ex-técnico do Sporting, Rúben Amorim foi o responsável por levar o clube português ao Campeonato Europeu de Desenvolvedores de Clubes. Logo, o clube decidiu por dar um antes e um depois, e agora, o seu nome está sendo cogitado para o cargo de treinador do Manchester United e do clube inglês está preparado para desembolsar uma fortuna para contar com a sua experiência. O treinador agora está prestes a substituir Erik Ten Hag, técnico do United.
O Manchester United Insiste em Contratar o Treinador Rúben Amorim
O Manchester United continua a perseguir o treinador Rúben Amorim, com o clube inglês manifestando interesse em contratar o experiente técnico português. O conselho de administração da Sporting SAD repassou os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a sociedade e o treinador, incluindo a cláusula de rescisão e o valor de 10 milhões de euros, para o interessado. O Manchester United manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula, conforme afirmou o clube português. Em Portugal, as Sociedades Anônimas Desportivas (SADs) são obrigadas a informar prioritariamente à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre negociações em andamento. O Sporting confirmou o que a imprensa inglesa adiantou na segunda-feira: Rúben Amorim é o nome preferido da diretoria do Manchester United para substituir Erik Ten Hag, demitido na segunda-feira.
A princípio, a concretização da contratação dependerá apenas do pagamento da multa por parte do United e posterior assinatura de contrato entre Rúben e o clube inglês. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Manchester United enviará representantes a Portugal ainda nesta terça para concluir o pagamento. Assim, Rúben Amorim deve se despedir do Sporting nas próximas horas, quando comandará a equipe diante do Nacional, em duelo pela Taça da Liga, em Lisboa, às 17h45 (de Brasília). Rúben Amorim chegou a ser perguntado sobre a possibilidade de ser contratado pelo Manchester United na última segunda-feira, em entrevista coletiva horas depois da demissão de Erik Ten Hag. Ele afirmou que não falaria sobre o futuro, mas que tinha orgulho de ser treinador do Sporting.
O nome de Rúben se tornou um dos mais badalados no mercado de treinadores nos últimos anos, depois de um começo de carreira de grande destaque. O ex-meia do Benfica e da seleção portuguesa se aposentou em 2016 e decidiu se tornar técnico, iniciando trajetória como auxiliar no Casa Pia. Depois, foi para o time B do Braga, onde logo foi chamado para a equipe principal. Ainda no segundo ano como técnico, foi contratado pelo Sporting. No clube alviverde de Lisboa, Rúben Amorim teve impacto imediato: conquistou a Taça da Liga em sua primeira temporada e, no ano seguinte, levou o Sporting ao título português, quebrando um jejum de quase duas décadas. Ele também faturou o troféu novamente na temporada passada.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo