Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem na Neo Química Arena para garantir vaga na semifinal, mantendo postura e tomando conta do jogo para não ficar encurralado.
Nesta terça-feira (17), o Fortaleza enfrentou o Corinthians no Castelão, em um jogo válido pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, e infelizmente saiu derrotado por 2 a 0.
O Corinthians, time paulista que tem uma grande torcida em São Paulo, mostrou sua força e habilidade no campo, superando a equipe do Fortaleza. A vitória foi um grande passo para o Corinthians. Com essa vitória, o Corinthians se aproxima de mais uma conquista importante em sua história. O time de São Paulo está em alta e busca manter o ritmo para o próximo jogo.
Reação do Fortaleza após derrota para o Corinthians
O atacante Marinho criticou duramente a atuação da equipe cearense diante do time paulista, o Corinthians. Segundo ele, a equipe não observou corretamente a postura do Corinthians, que havia reservado alguns jogadores para o Brasileirão. Mesmo assim, os paulistas jogaram melhor e poderiam ter vencido por uma diferença maior de gols.
‘A gente sabia que o Corinthians, independentemente da fase que eles vêm no Brasileiro, eles vinham jogando sem compromisso aqui. Se são desclassificados, é ‘não, a gente está com o foco no Brasileiro’, e jogam a responsabilidade para a gente. A gente tinha que ter entendido isso’, disse Marinho.
Análise do jogo
Marinho também destacou que a equipe do Fortaleza não aproveitou as oportunidades no primeiro tempo e não conseguiu encurralar o Corinthians. ‘Primeiro tempo, se a gente tivesse aproveitado melhor, encurralado o Corinthians, jogado eles lá para trás, a gente teria tido mais oportunidades. Não fizemos isso, acabamos tomando o gol, fomos para o intervalo perdendo’, disse.
No segundo tempo, a equipe do Fortaleza fez algumas mudanças para tentar reverter o resultado, mas não conseguiu criar muitas chances. ‘A verdade é essa. Corinthians teve uma chance e matou o jogo’, disse Marinho.
Prioridade para o Campeonato Brasileiro
Marinho também falou sobre a dificuldade de reverter o resultado de 2 a 0 fora de casa e destacou que a prioridade da equipe é o Campeonato Brasileiro. ‘Agora temos que entender o momento, assumir as responsabilidades. Nosso pensamento é voltar a cabeça para o Brasileiro, a gente pode ficar no G4 ainda nessa rodada. A gente sabe que vai ser muito difícil virar um jogo lá. A gente não sabe se eles vão jogar com a equipe principal. Mas temos que pensar jogo a jogo. Temos que ganhar no Brasileirão, retomar o caminho das vitórias, são quatro jogos sem vencer’, disse.
Próximos jogos do Fortaleza:
* Bahia (C) – 21/09, 21h (de Brasília) – Brasileirão
* Corinthians (F) – 24/09, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+
* Cuiabá (C) – 29/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Corinthians:
* Atlético-GO (C) – 21/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
* Fortaleza (C) – 24/09, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+
* São Paulo (F) – 29/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo