Mars anunciou nesta quarta-feira negociações entre Kellanova, ampliando portfólio de cereais com montante aproximado de US$ 35,9 bilhões.
Meio & Mensagem 14 de agosto de 2024 – 11h17 (Crédito: Shutterstock) A Mars, companhia fabricante de snacks, alimentos e também de alimentos para pets, revelou hoje a aquisição da Kellanova, outra companhia dos Estados Unidos, que atua nos segmentos de cereais e snacks.
A aquisição da Kellanova pela Mars promete fortalecer a presença da companhia no mercado de alimentos, ampliando sua oferta de produtos e consolidando sua posição como líder no setor. A Mars, agora com a incorporação da Kellanova, está pronta para explorar novas oportunidades e expandir seu portfólio de marcas ainda mais.
Acordo Bilionário Entre Mars e Kellanova
Kellanova e Mars anunciaram, nesta quarta-feira, uma possível negociação que já vinha sendo especulada nos meios de comunicação dos Estados Unidos. O montante aproximado de US$ 35,9 bilhões foi o valor acordado para a aquisição da Kellanova pela Mars. Esse pagamento equivale a US$ 83,50 por cada ação da Kellanova, conforme comunicado oficial.
Fusão de Companhias no Segmento de Alimentos
Essa transação resulta na formação de uma nova força global no segmento de snacks e alimentos, unindo o portfólio da Mars, que inclui marcas renomadas como Snickers, M&M’s, Twix, Royal Canin, Pedigree e Whiskas, com o da Kellanova, detentora de marcas como Pringles, Kellog’s e Cheez-It.
Expansão e Resultados Financeiros
A Kellanova encerrou o ano de 2023 com uma receita de vendas superior a US$ 13 bilhões, empregando atualmente 23 mil colaboradores e operando em 180 mercados. Por outro lado, a Mars registrou uma receita de mais de US$ 50 bilhões no ano passado.
Declaração do CEO da Mars
Poul Weihrauch, CEO e membro do Conselho da Mars, afirmou que a incorporação das marcas globais em crescimento da Kellanova oferece à Mars uma oportunidade significativa para expandir a linha de snacks sustentáveis. Ele ressaltou o compromisso em preservar a tradição e a inovação por trás das marcas de snacks e alimentos da Kellanova.
Estratégia da Kellog e a Transição para Kellanova
Em 2024, a Kellog Company dividiu suas operações, criando a WK Kellog para gerenciar as marcas de cereais nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Caribe, enquanto a Kellanova focaria no mercado internacional, com ênfase em snacks. A mudança refletiu a estratégia de expansão da companhia.
Nomeação de Chief Marketing Officer
No Brasil, a Kellanova nomeou Eduardo Lemos como chief marketing officer, em uma movimentação estratégica para fortalecer sua presença no país. Eduardo, que ocupava o cargo de CMO da operação mexicana, foi transferido para o Brasil como parte dos esforços da companhia em consolidar sua atuação no mercado nacional.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo