Lionel Messi fala sobre planos futuros, incluindo Copa, eliminatórias, Copa América e Mundial nos Estados Unidos.
Em uma entrevista concedida recentemente, o atacante Lionel Messi revelou que sua prioridade atual é encontrar a felicidade em sua carreira, sem se fixar em uma meta específica, como disputar a Copa do Mundo de 2026 com a seleção da Argentina. Com 37 anos, o craque deixou a porta aberta para participar do Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México, embora tenha sugerido anteriormente que a Copa do Qatar, em 2022, seria sua última aparição no torneio.
Depois de marcar um hat-trick no massacre da Argentina sobre a Bolívia, pelas eliminatórias sul-americanas, Messi agora destaca que a Copa de 2026 pode ser o palco de seus ‘últimos jogos’ pela Albiceleste. “No momento certo, nós vamos ver”, disse o astro, durante a premiação do jornal espanhol Marca. A Copa é um torneio que exige dedicação e esforço, e eu não gosto de acelerar o tempo ou ficar olhando muito para frente. O Campeonato é um desafio que exige preparação e foco, e eu estou pronto para enfrentá-lo.
A Busca Pela Felicidade no Futebol
Lionel Messi compartilhou seus pensamentos sobre o futuro de sua carreira, enfatizando a importância de aproveitar o dia-a-dia e se sentir bem e feliz. ‘Eu espero poder continuar jogando no nível atual até 2026, desde que eu me sinta bem e feliz’, disse. Para ele, a felicidade vem de fazer o que ele ama, e isso é mais importante do que disputar a Copa do Mundo em 2026. ‘Não estabeleci uma meta pessoal de chegar à Copa, mas vou viver o dia-a-dia e estar bem’, completou.
Com 112 gols em 189 partidas pela seleção argentina, Messi é um dos principais nomes do futebol sul-americano. Nos últimos anos, ele liderou a equipe nas conquistas da Copa América, da Finalíssima e da Copa do Mundo. Com 48 troféus conquistados na carreira, ele também expressou seu desejo de ampliar seu armário de taças com mais títulos pelo Inter Miami, seu time atual.
Um Novo Capítulo nos Estados Unidos
Quando perguntado sobre sua decisão de jogar nos Estados Unidos, Messi enfatizou que não se aposentou. ‘Quando eu aceitei vir jogar aqui, não significou que eu estava me aposentando’, disse. ‘Nós viemos para cá para tentar ajudar o clube a crescer. Quero ajudar no desenvolvimento do time ao ganhar títulos. Já conseguimos alguns, e agora temos que ir atrás de mais’, finalizou. Com essa mentalidade, Messi está pronto para enfrentar novos desafios e conquistar mais títulos no Campeonato Mundial e no Torneio sul-americano.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo