Estudo da Nodus, encomendado pela Meta, revela preferências de consumo dos brasileiros em 2024: formato híbrido, categorias diversas e experiências de compra sugeridas.
Meio & Mensagem 23 de agosto de 2024 – 18h16 Neste período, durante o Performance Summit, a Meta divulgou estudos sobre os hábitos dos compradores nesta época de compras e a relevância dos canais digitais e físicos para as vendas. A análise destaca as escolhas dos consumidores para a temporada e como eles valorizam a praticidade e personalização nos anúncios.
As descobertas apresentadas durante o evento ressaltam a importância de entender as necessidades dos clientes e usuários para oferecer uma experiência de compra satisfatória. Os dados mostram a crescente demanda por soluções que atendam às expectativas dos compradores e que proporcionem uma jornada de compra fluida e personalizada. canais digitais e físicos
Compradores na Temporada de Compras 2024: Preferência por Formato Híbrido
Muitos compradores optam por compra no formato híbrido, conforme revelado em um levantamento realizado pela Nodus, a pedido da Meta, com mil consumidores brasileiros acima de 18 anos. Os consumidores estão ansiosos para a temporada de compras de 2024, com 79% deles desejando fazer suas compras durante esse período. Além disso, a Black Friday é aguardada por 75% dos compradores como uma oportunidade para adquirir presentes de Natal. Para 76% dos consumidores, a temporada de compras é aguardada o ano todo para realizar suas compras.
Preferências dos Consumidores e Categorias de Compras
Os consumidores buscam produtos de diferentes categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, aparência e moda, saúde e beleza, e comidas. Além disso, serviços como streaming de vídeo, delivery de comida ou mercado, pacotes de viagem ou programas de milhas, planos de academia ou bem-estar e transporte via aplicativo também estão entre as preferências dos compradores. A diversidade de categorias de produtos e serviços reflete a variedade de interesses dos consumidores.
Atrações para os Compradores na Temporada de Compras
O que atrai os compradores são benefícios como cashback, preço, promoções, frete grátis, cupons de desconto e a qualidade do produto. A conveniência é um fator crucial na decisão de compra para 80% dos consumidores. Além disso, 69% desejam experiências de compra personalizadas, com base em seus interesses e preferências. A personalização é valorizada pelos compradores, que buscam uma experiência única e adaptada às suas necessidades.
Inteligência Artificial e Experiências de Compra
A Meta destaca a importância da inteligência artificial para personalizar os produtos e serviços sugeridos aos clientes. A pesquisa revela que 56% dos consumidores estão dispostos a utilizar IA para aprimorar sua experiência na Temporada de Compras 2024. A personalização e a tecnologia são aspectos fundamentais para atender às expectativas dos compradores e proporcionar uma jornada de compra satisfatória.
Canais de Compra e Experiências Online e Offline
As experiências de compra envolvem tanto o ambiente online quanto o offline. A pesquisa indica que a maioria dos compradores pretende pesquisar e comprar online, mas há uma parcela significativa que opta pelo omnichannel e pelas lojas físicas. A combinação de canais de venda oferece aos compradores diferentes opções para realizar suas compras. As redes sociais desempenham um papel importante na busca online, com 78% dos compradores visitando páginas de lojas no Facebook e/ou Instagram, e 77% lendo comentários nas redes sociais sobre os produtos que desejam adquirir.
Fonte: @ Meio&Mensagem
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