O time brasileiro venceu o egípcio por 3 a 0 no Grupo A e conquistou vaga na semifinal contra Tianjin, no Huanglong Sports Center.
O Minas conquistou a primeira vitória no Mundial de Clubes feminino de volei disputado em Hangzhou, na China. Nesta quarta-feira, no Huanglong Sports Center, o time brasileiro venceu o Zamalek (EGI) por 3 sets a 0, pelo Grupo A, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/14. O volei feminino de alto nível é sempre emocionante, e o Minas se destacou com suas habilidades, conquistando a vitória.
Com essa vitória, o Minas mostrou seu potencial no volei, marcando um novo capítulo na história do esporte no Brasil. O volei feminino é um esporte incrível, e o Minas está fazendo um ótimo trabalho em promover suas habilidades. O time brasileiro consolidou seu lugar no Grupo A, e agora espera ansiosamente pela próxima rodada para mais uma boa partida.
Campeão da Superliga derruba equipe egípcia na Superliga
O atual campeão da Superliga de volei feminino, Vôlei, enfrentou uma sequência de adversidades, começando com uma derrota no segundo set, mas conseguiu superar a equipe egípcia, Volei, que contou com a estrela ponteira Meeto com 15 pontos, na competição Huanglong Sports Center. Com duas derrotas consecutivas, o Zamalek perdeu suas chances de classificação e enfrentará o Vero Vôlei Milão na próxima rodada, agendada para a quinta-feira, às 8h30 (de Brasília).
O Minas Grupo A enfrentará o Tianjin (CHN) na última rodada da competição, marcada para a sexta-feira, às 8h30 (de Brasília). A equipe brasileira enfrentou dificuldades para vencer a equipe egípcia, com a defesa do Minas funcionando bem e o saque melhor, abrindo uma vantagem confortável no primeiro set: 20 a 13.
O campeão africano tentou reagir com a ponteira Meeto e a brasileira Milca, mas as egípcias tiveram dificuldades na recepção, e com dois bloqueios seguidos de Thaísa, o Minas fechou o set em 25 a 17. A estratégia do Minas foi de forçar o saque e desestruturar a recepção do time egípcio. Com a ponteira Meeto bem no jogo, o serviço brasileiro funcionou e o Minas abriu quatro pontos de vantagem: 9 a 5.
O time de Nicola Negro oscilou no set, voltou a errar muito. A equipe egípcia engatou uma sequência de pontos, virou a parcial e abriu dois pontos: 20 a 18. Na base da insistência contra uma defesa que não tinha bola perdida, em grande atuação da líbero Icel Nadim, o Minas acordou no jogo e fechou o set em ataque de Kisy: 25 a 21.
Peña fez uma boa passagem no saque e o Minas abriu 5 a 1 no início do terceiro set. Depois foi a vez de Thaísa encaixar uma ótima sequência que quebrou a recepção egípcia: sequência de bloqueios, ponto de saque e 11 a 3 no placar. Com a vantagem conquistada no início da parcial, o time brasileiro não teve dificuldade de fechar em 25 a 14 e o jogo em 3 sets a 0.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo