Homem de 26 anos atacou mulher de 68 anos em sua casa, sem motivos aparentes, após uma crise de raiva devido à presença de farelo de biscoito em seu carro.
O motorista de aplicativo que atacou uma idosa em Copacabana, no Rio de Janeiro, atacou a delegacia do bairro em quarta-feira (5). De acordo com o g1, Lucas Felipe Carneiro admitiu à polícia que se irritou porque Maria de Fátima, de 68 anos, comeu biscoito no carro. O homem de 26 anos também revelou que toma remédios controlados.
Ao ser questionado sobre o motivo do ataque, Lucas Felipe Carneiro reiterou que se irritou com a idosa. O ataque merece ser considerado como uma agressão, pois Maria de Fátima, de 68 anos, foi vítima de violência ao ser atacada no carro. O caso é mais um exemplo de como a agressão pode ser motivada por pequenos incidentes, como o ataque de raiva de Lucas Felipe Carneiro.
Ataque inesperado à idosa
O delegado da 12ª DP deu detalhes sobre o depoimento de Lucas, revelando que o ataque à idosa de 68 anos foi motivado por um motivo inusitado: farelo de biscoito que haveria caído no banco. O ataque foi desferido com total covardia, e o motorista de aplicativo de 26 anos confessou o crime. Ele afirmou que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos e toma remédios controlados para lidar com crise de raiva e bipolaridade.
Agressão e violência inaceitáveis
Maria de Fátima, a idosa vítima do ataque, contou que estava voltando de uma consulta médica quando o motorista a atacou. Ela estava comendo um biscoitinho quando parou no prédio e o motorista disse que ela deveria limpar o banco. Ela ficou impactada e não respondeu, e o motorista correu atrás dela, deu um chute nas costas e a jogou no chão. A idosa foi socorrida pelo porteiro do prédio, que presenciou o momento do ataque.
Consequências do ataque
A idosa revelou que tem sentido dores após o ocorrido e que seu lado direito está comprometido. Ela lamentou a situação e fez um apelo à Justiça, afirmando que mulheres não denunciam muitas vezes por causa da impunidade, mas que ela não vai deixar o caso lá. A idosa também revelou que tem um caso de pneumonia e estava voltando de uma consulta médica quando foi atacada.
Reação da Uber
A Uber se manifestou sobre o caso, afirmando que o motorista foi banido da plataforma e que a empresa considera inaceitável o uso de violência. A Uber também afirmou que todas as viagens são cobertas por um seguro e que a empresa está à disposição das autoridades para colaborar nos termos da lei.
Impunidade e violência
O caso chama a atenção para a impunidade e a violência que ainda existem em nossa sociedade. A idosa foi atacada e agredida por causa de um farelo de biscoito, e o motorista confessou o crime. A reação da Uber é positiva, mas é importante lembrar que a violência é inaceitável em qualquer circunstância.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo